Disputar uma Copa do Mundo é uma oportunidade que poucos conseguem realizar. Agora, imagina disputar mais de uma Copa por modalidades diferentes e ainda ser campeão de ambas. É justamente esse sonho que um jaraguaense pôde concretizar.
Campeão mundial de futsal com o Brasil no ano passado, Mauro Sandri conseguiu o doblete no último domingo (11) ao fazer parte da comissão técnica da seleção de futebol de areia, que sagrou-se heptacampeã da Copa do Mundo ao vencer Belarus por 4 a 3 na final, na cidade de Vitória, em Seychelles, no leste da África.
Com duas passagens pelo Jaraguá Futsal, sendo a última de 2013 a 2016, o profissional compõe a comissão técnica da seleção de futsal há nove anos e fez sua estreia no beach soccer nesta edição da Copa.
“Saímos daqui com a taça, mas além disso, eu volto para casa conhecendo um pouco mais de cada um de vocês. Das histórias de vida, das suas famílias, das lutas, da fé e o quanto esse esporte apaixonante transformou a vida de vocês. Que alegria ser Campeão do Mundo ao lado de vocês. Obrigado CT, atletas, gestão e CBF. Sempre estarei à disposição para servir a nossa pátria”, escreveu Sandri em uma rede social.
O jaraguaense está desde 2017 no Magnus Futsal, onde teve longa trajetória como preparador físico e atualmente ocupa a função de gerente geral.