Aos 45 anos, Hamilton Kravice foge do estereótipo da pessoa que chega em sua idade e só quer descansar após horas de trabalho.

Para ele, calçar um par de tênis e sair para correr é sua atividade preferida. E com uma vida alternada entre trabalho e corrida, o jaraguaense inicia nesta sexta-feira (26) o seu maior desafio na carreira esportiva.

Se o esporte de alto rendimento é um constante desafio de limites, o atleta da equipe Life Well pretende superar todos os obstáculos, principalmente físicos, na 5ª edição do Indomit Costa Esmeralda.

Isso porque, o jaraguaense percorrerá, nada mais nada menos, que 160km da primeira e única prova de 100 milhas do Brasil.

Foto: Divulgação

Com mais de 50 provas disputadas em cinco anos dedicados ao esporte, o ‘Ogro’, como é conhecido pelos amigos, destacou as principais dificuldades previstas dentro do percursos, considerado o mais árduo que enfrentará até então.

“Além de uma boa preparação física, acredito que a alimentação, hidratação e o equilíbrio psicológico serão pontos essenciais para que possa concluir a prova. Com certeza é o meu maior desafio, não só pela distância, mas também por estar testando meus limites já que será a primeira vez que participo de uma prova acima de 100km”, disse.

Para chegar bem ao Indomit, Kravice vem se preparando especificamente para o percurso há três meses. Foram treinos intensivos de rodagens longas, variando de 100 a 130 km por semana, incluindo treinos noturnos, além de reforço muscular, alimentação e hidratação.

Tudo com um objetivo já traçado: “Primeiramente quero concluir o desafio, depois tentar cruzar a linha de chegada entre os primeiros colocados”, projeta.

Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Cerca de 60 ultramaratonistas devem estar na linha de largada das 100 milhas, que tem um tempo limite de 35 horas para conclui-la, unindo o desafio das montanhas do litoral catarinense com as belezas das praias de Bombinhas e Porto Belo.

O trajeto é longo e desgastante, mas serve de motivação ao corredor de Jaraguá de Sul. “Quando traçamos uma meta e temos um objetivo, devemos sempre correr atrás e mostrar para si mesmo que tudo pode ser possível. Basta acreditar e se preparar para tal”, finalizou o jaraguaense.

Kravice já foi bicampeão do Mountain Do Costão do Santinho, campeão no Endurece Challenge Agulhas Negras 90km, UT Rota das Águas, UT Ribeirão das Pedras e UT Extreme Winter de 50km, além de um sexto lugar nos 100km no Indomit Costa da Esmeralda.

-

Quer receber as notícias no WhatsApp?