Jaraguaense de 14 anos desbanca pilotos experientes e é sensação no rally

Rodrigo Meyer é considerado um dos grandes talentos do quadriciclo | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

27/03/2020 - 00:03

O jeito de menino comprova a pouca idade, mas quando sobe no quadriciclo, Rodrigo Grimm Meyer mostra um talento de gente grande.

Com apenas 14 anos, o jaraguaense já não pega mais os pilotos desavisados e se consolidou em 2020 como sensação da categoria 4×4 no rally.

Não é para menos. Após 10 anos focado especialmente em treinos, o garoto chegou a Copa Baja Rally Sul-Brasileiro como o piloto mais novo a participar de um rally. E fez jus a boa preparação.

Foto Divulgação

Mesmo enfrentando adversários experientes e qualificados na categoria 570cc a 700cc 4×4 Quadriciclo, Rodrigo desbancou um por um e venceu as duas etapas da competição realizadas até a suspensão por conta da pandemia do coronavírus, sediadas em São João do Itaperiú e Piên (PR).

Uma capacidade que começou a atrair atenções em toda região sul do país e transforma o jovem piloto em um dos grandes talentos do esporte.

“O Rodrigo tem muito gosto pelo esporte, e uma concentração, disciplina e responsabilidade que faz a diferença nas corridas”, destaca o pai Marcos Meyer.

O genitor, aliás, é o grande incentivador da carreira do filho. Piloto e campeão de eventos estaduais e regionais por muito tempo, Marcos acompanha e dá dicas a Rodrigo desde que ele começou a andar de quadriciclo, aos 4 anos de idade.

2009 e 2020: pai e filho inverteram papéis no esporte | Foto Divulgação

De lá para cá, o talento do menino foi sendo lapidado até se mostrar pronto para competir na atual temporada.

Com o filho demonstrando um grande potencial, Marcos agora busca patrocinadores para manter a caminhada de sucesso do pupilo.

“Temos o projeto de continuar nas provas de rally, mas claro que tudo depende de apoiadores/patrocinadores, pois o esporte tem custos altos. Ele (Rodrigo) seguiu meu exemplo no esporte que sempre amei e ama o que faz. Com certeza, tem um futuro brilhante”, destacou.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger