Pela primeira vez em sua história, o Mfc Prodexim ficou com o título da Copa da Ucrânia de Futsal.

E um jaraguaense fez parte da conquista inédita do clube, que goleou o HIT na final, pelo placar de 5 a 1, no último sábado (3).

Contratado na metade do ano passado, o fixo Daniel Mendonça da Rosa fez dois gols em seis jogos e ajudou a equipe na caminhada vencedora dentro da competição.

“Estou muito feliz aqui (Ucrânia). Fomos campeões da copa e estamos na semifinal do campeonato nacional. Até agora, pude jogar todos os jogos e estou terminando a temporada sem nenhuma lesão, o que para mim é uma grande alegria. O time é uma verdadeira família e vamos em busca do campeonato nacional agora”, destacou.

Segundo ele, essa regularidade se deve muito ao trabalho do fisioterapeuta Wilson Gomes Junior e do médico Darian Boccacio, membros da comissão técnica e médica do Jaraguá Futsal, que fizeram toda parte de recuperação de três graves cirurgias na carreira do atleta.

“Hoje jogo em alto nível, sem dor alguma e faz mais de dois anos que não tenho nenhuma lesão grave. Nesse tempo, estou jogando todas as partidas possíveis e sou eternamente grato ao trabalho dos dois”, declarou.

Cria do projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, Daniel fez toda base no Jaraguá Futsal e teve duas passagens pelo profissional, sendo a última em 2017.

No Brasil, ainda defendeu o Joinville, Sorocaba e Cometa (RS), enquanto fora do país, vestiu as camisas do Kairat, do Cazaquistão, e Braga, de Portugal.