Jaraguaense conquista bronze no Brasileiro de Atletismo Sub-16

Natália Valcanaia subiu ao pódio no salto com vara | Foto: Divulgação/APA

Por: Lucas Pavin

16/10/2023 - 17:10

Das quatro atletas do naipe feminino que defenderam Jaraguá do Sul no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-16, uma voltou do Recife (PE) com uma medalha na bagagem.

Com a marca de 2.65m, Natália Valcanaia conquistou o bronze no salto com vara, mesma prova em que Fernanda Fagundes Moisés terminou na sétima posição.

Já Kailane Ribeiro Vieira Pires também foi sétima colocada nos 300m com barreiras. O trio ainda se juntou a Kauany Bezerra do Prado no revezamento 4x75m, ficando em 14º lugar.

“As atletas tiveram uma boa performance. Fomos com uma equipe pequena, mas competitiva, representando o clube (APA) e o nosso município da melhor maneira possível”, declarou Caius Ananda Xavier dos Santos, coordenador da modalidade.

A competição nacional foi sediada na pista da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e reuniu 847 atletas, oriundos de 140 clubes de 23 Estados e do Distrito Federal.

A Corville, de Joinville, faturou o título geral com 72 pontos. A AECD, de Macaé (RJ), foi a vice-campeã com 68 pontos, e a AD Centro Olímpico, de São Paulo (SP), a terceira colocada com 65,5 pontos.