Jaraguaense comemora acesso à elite da Superliga Feminina com o Blumenau

Vittoria Elena Kuehne disputou sua primeira Superliga | Foto: Divulgação/Bluvolei

Por: Lucas Pavin

28/03/2023 - 15:03 - Atualizada em: 28/03/2023 - 15:57

O Blumenau viveu um momento histórico no último fim de semana ao vencer o vencer o Taubaté de virada por 3 sets a 1, avançar à final da Superliga B e conquistar vaga na elite da competição em 2024. E uma jaraguaense ajudou o time catarinense a alcançar o feito.

Contratada justamente para o torneio, Vittoria Elena Kuehne faz parte do elenco comandado por Rogério Portela e teve papel importante na semifinal contra a equipe paulista.

Terceira ponteira até então, a atleta de apenas 16 anos entrou em momentos decisivos de jogos durante a temporada para fazer o fundo de quadra, mas na partida que culminou no acesso, foi colocada em quadra no segundo set e não saiu mais.

“Me faltam palavras para descrever tamanha felicidade em ter ajudado o time a conquistar essa vaga para final e o acesso à Superliga A. Foram meses intensos, de muita dificuldade, determinação, dedicação de cada uma, pra que juntas pudéssemos conquistar o nosso principal objetivo”, disse.

Foto: Divulgação/Bluvolei

Com o acesso garantido, o Bluvolei agora vai em busca do título da Superliga B, contra Osasco, em jogos que marcarão a despedida de Vittoria do time catarinense. Ela revelou que não renovará seu contrato e deve se transferir para uma outra equipe da Superliga, mas sem citar o nome.

“Essa Superliga B abriu muitas portas no mercado para mim e estou muito feliz”, destacou.

O Blumenau é o primeiro time fora de Jaraguá do Sul em que Vittoria atua. Ela fez toda base na ADV Jaraguá e conquistou títulos importantes, como quatro Estaduais, duas Olesc e Brasileiro de Seleções, sendo melhor jogadora da final no Sub-17, além de vice-campeã do Sul-Americano e Pan-Americano com a seleção Sub-19.