Jaraguaense Bruna Rigo é ouro nos Jogos Universitários Brasileiros

Medalha de bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina, a jaraguaense Bruna Rigo segue em franca evolução no atletismo. Na última sexta-feira (9), a atleta da APA (Associação Prática de Atletismo) conquistou a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros, que reúne cerca de 3,5 mil atletas de 27 delegações, em Maringá (PR).

Ela chegou ao feito após atingir a marca de 3,40m no salto com vara, superando a paulista Sabrina Cristina da Paixão Santos e a catarinense Alice Tereza Zucchi, que ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

A jovem atleta atingiu a marca de 3,40m no salto com vara. | Foto Divulgação

Bruna conquistou o direito de representar Santa Catarina ao vencer a competição estadual, pela Unisociesc. A faculdade, aliás, deu todo suporte durante a competição para atleta, que ainda recebeu ajuda do Clube de Atletismo de Blumenau com o fornecimento de varas.

“Estamos quase fechando o ano e essa é a segunda medalha a nível nacional que conquistamos. Isso acaba dando credibilidade ao trabalho de toda equipe. A Bruna vem evoluindo competição a competição e estamos extremamente felizes com o resultado”, destacou o técnico Ezequiel.

Agora, Bruna Rigo já inicia preparação para 2019, quando buscará o título do Jasc, participação no Troféu Brasil de Atletismo e a possibilidade de alguma fase internacional dos Jogos Universitários através do ouro garantido na etapa brasileira do evento.

Quer receber as notícias no WhatsApp?