Após confirmar os três primeiros reforços, o Jaraguaense anunciou os membros da comissão técnica para o Campeonato Catarinense de Futebol Feminino, que inicia em julho.
A nova equipe, que representará Jaraguá do Sul no torneio, será comandada por Eduardo Rodrigues. O técnico conhecido por formar talentos na cidade vem trabalhando com o futebol feminino nos últimos anos e esteve à frente do Juventus no Estadual de 2022.
Além dele, foram confirmados na CT: Flávio Santos (auxiliar técnico), Barbara Mirapalhete (preparadora física) e Gabriele Gomes (preparadora de goleiras).
De acordo com Rodrigues, o time chega a competição com o grande objetivo de conquistar a única vaga ao Campeonato Brasileiro da Série A3.
“Temos trabalhado pra fazer um trabalho melhor do que foi ano passado, que serviu de experiência. O nível da competição também subiu e tem o Avaí/Kindermann como grande favorito por uma questão de investimento e continuidade de trabalho. A segunda força ainda é o Criciúma, mas é onde queremos chegar. As outras equipes vêm estruturando e nós também. A expectativa é fazer uma grande competição, tornar o nosso time competitivo e alcançar a vaga ao Brasileiro”, destacou.
A diretoria do Jaraguaense vai apresentar novas contratações nos próximos dias. Os treinos estão previstos para começar no dia 12 de julho. A equipe de Jaraguá do Sul terá como adversários o Avaí/Kindermann, Fluminense (Joinville), Criciúma, Joinville, Marcílio Dias e Amazonas (Timbó).
Elas jogarão entre si em turno único, sendo que cada clube fará três jogos em casa e outros três fora. Os quatro primeiros avançam para a semifinal, que será realizada em jogos de ida e volta, assim como a grande final, marcada para outubro.