Jaraguá vence primeira partida da semifinal da Liga Norte

Por: Lucas Pavin

02/10/2017 - 14:10 - Atualizada em: 02/10/2017 - 14:12

O Jaraguá Basquete/AJAB deu um passo importante rumo a final da Liga Norte Catarinense (LNB). Jogando na noite de domingo, dia 1º de outubro, a equipe jaraguaense venceu o Blackstar por 76 a 51, na Sociedade Ginástica, em Joinville, e saiu na frente na melhor de três jogos da semifinal contra o time de São Bento do Sul. O ala/armador Rafinha foi o cestinha da partida com 17 pontos anotados, seguido pelo armador Humberto que marcou 15.

Para o técnico Paxá Stange, o equilíbrio defensivo e ofensivo do time, principalmente no segundo tempo, fizeram a diferença a favor dos ‘Lobos’. “A nossa defesa é o principal ponto de apoio para conseguir jogar na transição ofensiva rápida. No primeiro tempo conseguimos fazer um jogo equilibrado. Falhamos em alguns pontos no primeiro quarto, mas no segundo melhoramos e abrimos uma vantagem no placar. Já no segundo tempo, a defesa funcionou muito bem, assim como o ataque, e acabamos garantindo a vitória”, disse o treinador.

Agora, o segundo confronto da semifinal acontece no dia 15 de outubro, novamente na Sociedade Ginástica. Se vencer, o Jaraguá garante passagem para decisão da LNB. Em caso de derrota, o terceiro e decisivo duelo está marcado para o dia 18. Antes, porém, os ‘Lobos’ voltam todas as suas atenções ao Campeonato Catarinense, o qual inicia a disputa nos playoffs nesta quarta-feira (4), quando enfrenta o Brusque no primeiro jogo das quartas de final. A partida ocorre a partir das 20h, no Ginásio Arthur Muller, com entrada franca.

Em sua décima primeira temporada, a Liga Norte Catarinense de Basquete (LNB) conta com dezesseis equipes, superando até mesmo o Campeonato Catarinense em número de participantes. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único. Ao final, os oito melhores colocados partem para a disputa da Taça de Ouro, enquanto as demais equipes competem pela Taça de Prata. Os jogos passam a ser únicos e eliminatórios, com exceção da grande final, realizada em melhor de três confrontos.