Jaraguá Futsal vence e “secará” equipes para continuar

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/03/2016 - 16:03 - Atualizada em: 04/03/2016 - 09:23

Saiu a primeira vitória do Jaraguá Futsal na temporada. Depois de três empates consecutivos, o aurinegro conseguiu os primeiros três pontos na Taça Brasil de Clubes ao derrotar o Vitória, da Bahia, por 2 a 1, na tarde de ontem. Com o resultado, o time jaraguaense chegou aos seis pontos e segue vivo na briga por uma vaga nas semifinais do campeonato. Beneficiado pela derrota do Cascavel contra o Minas, o aurinegro volta a “secar” os paranaenses hoje, no duelo deles contra o Carlos Barbosa, e o Minas, que joga contra o Vitória.

Assim como nos outros jogos, o técnico Sergio Lacerda manteve a formação titular com Franklin, Valença, Yuri, Galo e Poletto. Com isso, o entrosamento da equipe vem se fortalecendo, tanto que o aurinegro teve um início de jogo arrasador. Com menos de um minuto de bola rolando, Valença avançou pela direita e de bico abriu o placar para os jaraguaenses, fazendo seu quarto gol pelo clube na competição. Três minutos depois, Galo fez bela jogada individual, se livrou da marcação e estufou as redes para ampliar o marcador. Mesmo com a vantagem, a equipe manteve o ímpeto ofensivo e chegou a colocar uma bola na trave com Valença, mas o 2 a 0 permaneceu até o fim da etapa inicial.

Querendo se despedir do torneio com um triunfo, o Vitória voltou melhor para o segundo tempo e se fez mais presente no setor de ataque, enquanto o Jaraguá esperava o erro do adversário para surpreender no contra-ataque e matar o jogo. Após algumas tentativas frustradas de cada lado, os baianos conseguiram diminuir o placar, aos 17 minutos, com Alex em chute forte de fora da área. Apesar do rival utilizar o goleiro-linha, o aurinegro se postou bem defensivamente, não sofreu mais perigo e até teve a chance de fazer o terceiro gol com Valença, em tiro livre direto. Mas o fixo desperdiçou a cobrança e o Jaraguá saiu de quadra com a vitória por 2 a 1. “Tivemos um jogo sofrido, devido ao nosso desgaste de ter um jogo a cada dia. Mas fizemos o nosso papel que era a vitória”, disse Alemão.