Jaraguá quer se manter na cola dos líderes da Liga Nacional

Por: Lucas Pavin

25/04/2018 - 06:04 - Atualizada em: 25/04/2018 - 13:36

A edição 2018 da Liga Nacional vem apresentando uma característica já esperada, antes mesmo do seu início no mês de março: o equilíbrio. Entrando em sua sexta semana de disputas, a maior competição do salonismo nacional separa, por exemplo, o líder Corinthians em apenas seis pontos para o 12º colocado Tubarão. Nesse meio, encontra-se o Jaraguá Futsal que ocupa a 7ª colocação com dois pontos de distância em relação ao alvinegro paulista, mas um jogo a menos disputado.

Quer receber as notícias do OCP Online no WhatsApp? Clique aqui

Após uma largada perfeita com três vitórias, o aurinegro perdeu a invencibilidade na última rodada ao ser derrotado para o Sorocaba, fora de casa, caindo seis posições na tabela de classificação. Mas nada que tenha abalado o elenco, que saiu vitorioso em cinco das sete partidas oficiais disputadas na temporada. E é com esse retrospecto positivo que a equipe viaja nesta quinta-feira (26) ao interior do Rio Grande do Sul, onde cumprirá seu quinto compromisso na Liga.

Buscando o quarto triunfo para se manter próximo dos líderes do torneio, o time jaraguaense enfrentará a Assoeva neste sábado (28), no Parque do Chimarrão. “É um adversário complicado. Tradicionalmente é difícil jogar em Venâncio Aires (RS), sobretudo que eles ainda não venceram ninguém e estão com dificuldades neste começo de Liga. Então acho que vão concentrar todos os seus esforços para nos vencer. Mas podemos ir para lá, aproveitar isso e sair com a vitória”, disse o técnico Fernando Ferretti.

E motivação não vai faltar ao grupo, principalmente depois de conquistar três pontos importantes pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na noite de segunda-feira (23), a equipe derrotou o Joaçaba por 3 a 1, na Arena, e assumiu a liderança do Estadual (saiba mais). Após a partida, os atletas receberam folga de dois dias e iniciam preparação para pegar a Assoeva na manhã desta quinta, com atividades físicas e com bola. A viagem para Venâncio Aires está marcada para noite, sendo que na sexta haverá mais um treino tático, enquanto no sábado pela manhã, o time faz um último apronto para o jogo.

Classificação da Liga Nacional: