Jaraguá Futsal segue firme no Campeonato Catarinense após golear o Avaí Floripa

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/04/2017 - 13:04 - Atualizada em: 27/04/2017 - 13:52

Por Lucas Pavin | 

O Jaraguá Futsal segue sem perder pontos no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Após a goleada na estreia por 5 a 1 sobre o Tubarão, o time comandado pelo técnico Fio voltou a repetir o placar na noite desta quarta-feira (26), pela segunda rodada da competição. Com uma atuação segura, o aurinegro bateu o Avaí Floripa, em pleno Ginásio Rozendo Lima, e chegou aos seis pontos somados no Estadual.

Com uma estratégia de marcar meia quadra e ter o contra-ataque como principal arma ofensiva, a equipe jaraguaense conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. Após roubar a bola na defesa, William lançou Gava, que tirou a marcação e deixou Daniel na cara do gol, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Com o sistema defensivo controlando as ações de ataque do Avaí, o Jaraguá chegou ao segundo gol, aos 12 minutos, em cobrança de tiro livre, bem convertida por Diego. No único vacilo da defesa na etapa inicial, os donos da casa diminuíram o marcador, aos 19 minutos, com Carlinhos, que aproveitou erro na saída de bola e chutou sem chances para Tatá.

Animado com o gol, o time da capital voltou melhor para o segundo tempo e ensaiou uma pressão em busca do empate, mas o Jaraguá deu um balde água fria nos mandantes, aos 8 minutos. Em jogada de falta ensaiada, Gava tocou para Keko, que fez o trabalho de pivô e rolou novamente para o camisa 8, que acertou uma bomba no canto direito de Luccas para fazer o terceiro. A partir daí, o aurinegro passou a controlar o jogo e não dar brechas para reação do Avaí. Mais do que isso, criou as melhoras chances e chegou a fazer mais dois gols para decretar a goleada. Primeiro, com William em jogada individual, aos 13, e depois com Yuri, aos 17, aproveitando vacilo do adversário com o goleiro linha e fechando o placar em 5 a 1.

“É sempre importante uma vitória fora de casa e fizemos um jogo muito equilibrado, fazendo os gols na hora certa. Soubemos levar o jogo da maneira que tinha que levar e com poucos erros. Então foi importante esta vitória para retomar a confiança do time, depois da derrota para o Joaçaba”, disse o ala Oitomeia. “Foi uma vitória para retomar o caminhos das vitórias e reconquistar a confiança. Após uma derrota como sofremos em casa, é normal sentir um baque. Tivemos um bom volume de posse de bola e finalizações, então o que vale foi o resultado e a equipe voltar a jogar bem”, destacou o ala Yuri.

Com o resultado, o Jaraguá lidera o Estadual com os mesmo seis pontos de Joinville e São Lourenço do Oeste, mas levando vantagem nos critérios de desempate. A equipe volta à atuar na competição somente no dia 31 de maio, contra a Chapecoense, fora de casa. O grande foco agora está na próxima quinta-feira, dia 4 de maio, quando recebe o Sorocaba de Falcão, na Arena, pela quarta rodada da Liga Nacional.

Artilharia:

2 gols – Marcio
2 gols – Diego Passamani
2 gols – Daniel
1 gol – Maikinho
1 gol – Gava
1 gol – William
1 gol – Yuri