Jaraguá sedia etapa final do Catarinense de Bicicross

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/11/2016 - 07:11 - Atualizada em: 24/11/2016 - 16:34

O Parque Malwee será palco da sétima e última etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross. O evento se desenrola durante todo sábado (26) e deve reunir cerca de 130 atletas de dez cidades do Estado, além de outros competidores do Paraná. Com o título garantido nas categorias por clube e equipe, o “Time Jaraguá” será representado por 37 bikers que buscam os troféus de campeões individuais nas 35 categorias em disputa.

Na principal delas, o jaraguaense Guilherme Donat Bourscheidt espera fechar a temporada com chave de ouro. Nas seis etapas realizadas até o momento, Borcha, como é chamado nas pistas, terminou com três primeiros lugares e outras três vice-colocações, resultados que garantiram o título antecipado ao piloto. Com 117 pontos acumulados, ele não pode mais ser alcançado por Felipi Brick, de Brusque, que aparece logo abaixo no ranking, com 103 pontos. “Foi um ótimo ano. Consegui treinar bem e fazer boas etapas, conseguindo três vitórias. Mesmo já sendo campeão, quero muito ganhar em casa e a expectativa é muito boa para isto”, disse o atleta.

IMG_0710-2

A situação é a mesma para a Equipe Jaraguaense de Bicicross/FME. Com as 25 medalhas conquistadas na última etapa da competição, em Balneário Camboriú, veio a confirmação do 33º título estadual para Jaraguá do Sul, que tem 1.346 pontos somados contra 1.184 do segundo colocado, o Videira, na categoria por Clube, e 1.385 contra os 1.179 do Blumenau na por equipe. “O objetivo foi alcançado e ficamos muito contentes em trazer mais um título para a cidade. Agora, temos a expectativa de ter dez atletas conquistando o título individual e por competirmos em casa, esperamos alcançar este outro objetivo. A estrutura já está pronta e a promessa é de um grande evento no sábado”, destacou o diretor técnico Valdir Moretti.

A programação será aberta às 8h com os treinos livres e o início das provas está marcado para às 13h. O público terá acesso gratuito para curtir o evento.