Jaraguá Futsal perde para o Cerro Porteño na Copa Libertadores

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/06/2016 - 23:06 - Atualizada em: 22/06/2016 - 09:54

Depois de seis títulos em seis finais disputadas, o Jaraguá Futsal perdeu sua primeira decisão de Copa Libertadores da América. Apesar da campanha impecável que vinha apresentando com 100% de aproveitamento na competição, a equipe não conseguiu repetir as boas atuações e deixou escapar o heptacampeonato, ao ser superado pelo Cerro Porteño, na noite deste domingo (19), por 4 a 2, no Ginásio Poliesportivo do Clube Sol de América, em Assunção, no Paraguai.

O primeiro tempo foi aberto, com as duas equipes mostrando um ímpeto ofensivo muito grande e criando boas chances de gol. Mas o Jaraguá apresentou alguns erros defensivos e o Cerro soube aproveitar. Aos 8 minutos, Herrera recebeu livre no meio da quadra, o goleiro Tatá foi tentar marcá-lo, mas acabou sendo driblado pelo jogador paraguaio que só teve o trabalho de empurrar a bola no fundo da rede para abrir o placar. O gol abateu o aurinegro, que viu Gonzalo Abdala ampliar, logo no minuto seguinte. Em desvantagem, a equipe jaraguaense esboçou uma reação aos 11 minutos. Em cobrança de falta, Galo rolou para Valença que chutou forte para diminuir. Porém, ainda antes do intervalo, Salas levou a melhor entre dois marcadores e, de bico, fez o terceiro a favor dos donos da casa.

Logo na volta dos vestiários, o Cerro Porteño jogou um balde de água fria no Jaraguá. Em contra-ataque bem armado, Rejala recebeu passe e marcou o quarto. Mas o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda não se entregou e aos 6 minutos, foi avançando ao ataque em linda troca de passes, até chegar a Poletto que deixou o dele. Menos de um minuto depois, Ayala foi expulso e deu ainda mais esperanças do empate aos brasileiros. Entretanto, a equipe não soube aproveitar os dois minutos com um jogador a mais em quadra e apesar de martelar a meta adversária, não conseguiu transformar as oportunidades criadas em gol. Com isso, Lacerda apostou no goleiro linha, restando cinco minutos para o apito final. Mesmo controlando as ações ofensivas, os jaraguaenses não marcaram e acabaram saindo de quadra com o revés por 4 a 2.

Com o vice-campeonato na Libertadores e sem a vaga no Mundial Interclubes 2017, o Jaraguá agora foca todas as suas atenções na Liga Nacional e no Campeonato Catarinense. Sem muito tempo para descansar depois de uma semana repleta de jogos, a equipe volta a atuar pela Liga já na próxima quarta-feira (22), quando enfrenta o Marreco, na Arena. Dois dias depois, o compromisso será pelo Estadual, no qual encara a Chapecoense, fora de casa.

Tabela:

1ª fase

13/06/16 – Jaraguá Futsal 1 x 0 Kimberley (ARG)

Gol: Pett

14/06/16 – Jaraguá Futsal 5 x 1 Guerreros del Lago (VEN)

Gols: Valença (2x), Alvin, Éder e Marcio

15/06/16 – Jaraguá Futsal 3 x 1 1 de Mayo (PER)

Gols: Éder, Daniel e Galo

16/06/16 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Old Christians (URU)

Gols: Galo, Éder e Alvin

Semifinal

18/06/16 – Jaraguá Futsal 4 x 0 Rio Negro (COL)

Gols: Éder (3x) e Yuri

Final

19/06/16 – Jaraguá Futsal 4 x 2 Cerro Porteño (PAR)

Gols: Valença e Poletto