Jaraguá goleia Pato e pula para terceira colocação da Liga Nacional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/07/2017 - 17:07 - Atualizada em: 09/07/2017 - 17:40

Por Lucas Pavin | Foto Bia Toledo/Pato Futsal

Uma vitória maiúscula do Jaraguá Futsal pela Liga Nacional foi o que se viu neste sábado, dia 8 de julho. Diante do Pato, jogando na casa do rival na cidade de Pato Branco (PR), o time comandado pelo técnico Fio manteve a boa fase na competição ao aplicar uma goleada por 6 a 2, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, chegando ao quarto jogo consecutivo de invencibilidade na Liga e sexto na temporada.

O primeiro tempo foi complicado para os jaraguaenses que tiveram que buscar o empate por duas vezes. Com menos de um minuto de bola rolando, Trentin abriu o placar para os donos da casa, mas aos 7, Assis empatou. Logo depois, os paranaenses voltaram a ficar na frente com um gol do ex-jogador do Jaraguá, Diego. Porém, aos 18 minutos, William deixou tudo igual novamente.

Foto: Bia Toledo/Pato Futsal

Foto: Bia Toledo/Pato Futsal

Já no segundo tempo, o aurinegro foi cirúrgico. Com um ótimo aproveitamento nas chances criadas e contando com uma grande atuação do goleiro Hulk que fez grandes defesas, o Jaraguá construiu a goleada com gols do pivô Daniel, no primeiro minuto, William, aos 10, Assis, aos 11, e o próprio Hulk, aos 13. “O diferencial de hoje foi o trabalho em equipe. O grupo está muito unido, um ajudando o outro sempre, e sendo assim, as coisas acontecem naturalmente. O placar elástico contra o Pato explica essa união do grupo”, disse um dos artilheiro da partida com dois gols, o ala Assis.

A vitória fez o Jaraguá entrar no G4 da Liga Nacional. Com 18 pontos somados em 10 jogos, a equipe ocupa a terceira colocação, com o mesmo número de pontos do Corinthians que é quarto, um a menos que a Assoeva, que é segundo lugar mas com dois jogos a mais, além de se aproximar do líder Sorocaba, que tem 23 pontos e uma a partida a mais em relação ao aurinegro. Sem muito tempo para descanso, o elenco já viajou para Chapecó, onde nesta segunda-feira (10), joga contra a Chapecoense, às 20h15, pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Pela Liga, o próximo compromisso será no dia 22 de julho, novamente fora de casa, diante do Atlântico Erechim.

liga-nacional-classificação