Jaraguá Futsal volta a ser eliminado na Liga Nacional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

16/10/2016 - 10:10

O Sorocaba continua sendo a ‘pedra no sapato’ do Jaraguá no mata-mata da Liga Nacional. Algoz nas temporadas 2014 e 2015, o time paulista repetiu a história na atual temporada e voltou a eliminar o aurinegro da maior competição do salonismo brasileiro. Na noite deste sábado (15), a equipe jaraguaense lutou, mas acabou sendo superada pelo placar de 4 a 2, na Arena, e viu os visitantes comemorarem a vaga às quartas de final do torneio, após também terem triunfado no duelo de ida por 4 a 0.

Empurrado pela torcida que praticamente lotou a Arena, o Jaraguá iniciou o jogo com muita intensidade. Pressionando o adversário na marcação e dominando a posse de bola, os donos da casa abriram o placar aos 4 minutos, quando Marcio recebeu lindo lançamento de Valença pela ala direita e tocou para Yuri na área, que sozinho, só completou para as redes. O gol animou ainda mais o time, que no minuto seguinte, quase ampliou em dois lances com Yuri, mas Tiago apareceu bem para salvar os visitantes. Logo depois, veio o castigo. No seu primeiro lance de perigo, o Sorocaba chegou ao empate com Diego, que recebeu passe de Falcão e, de cabeça, deixou tudo igual. A partir daí, o duelo ficou truncado e com poucas oportunidades claras, o 1 a 1 se manteve até o intervalo.

Assim como na etapa inicial, o aurinegro voltou melhor para o segundo tempo. Aos 5 minutos, Ceccatto obrigou Tiago a fazer grande defesa, após falta ensaiada. Em seguida, Valença arriscou chute de fora da área e a bola passou com perigo. Aos 11, foi a vez de Daniel experimentar de longe, mas a bola passou triscando a trave esquerda. Já aos 14, em duas novas tentativas, uma com Alvim e outra de Alemão, Tiago voltou a salvar os visitantes. Com o relógio passando e precisando do gol para forçar a prorrogação, o técnico Sergio Lacerda apostou em Ceccatto como goleiro-linha, restando cinco minutos para o fim. Mas não deu certo. Aos 17, Valença perdeu a bola para Falcão, que sem goleiro, fez o segundo para os sorocabanos. O Jaraguá não se entregou e voltou a sonhar com a classificação, quando Valença empatou, cobrando tiro livre direto. Porém, as esperanças acabaram aos 19 minutos. Em novo vacilo da defesa, Falcão roubou a bola e marcou o terceiro. Ainda deu tempo de Rodrigo, em cobrança de tiro livre, anotar o quarto dos visitantes. Final de jogo: 4 a 2.

“Foi um jogo muito equilibrado do começo ao fim. Mas assim como no jogo de ida, eles (Sorocaba) tiveram um melhor poder de definição e saíram com a classificação. Ficamos tristes, porque queríamos ir mais longe. Mas esse grupo está de parabéns por todo empenho, luta e dedicação pelo que apresentaram não só neste jogo, mas em toda temporada, diante de todas as dificuldades”, disse o emocionado Lacerda. “Fizemos um bom jogo e jogamos de igual para igual com o Sorocaba. Infelizmente perdemos alguns gols que não poderíamos perder e a bola pune. Mas a equipe está de parabéns, pois fizemos uma boa competição. Apesar das dificuldades que enfrentamos desde janeiro, nossa equipe continua mostrando o mesmo poder de luta. Agora vamos focar no Estadual, onde temos grandes chances de chegar na final”, destacou o capitão Valença.

Como citado pelo camisa 4, o Jaraguá agora foca todas as suas atenções no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Em terceiro colocado na Chave C, o aurinegro tem mais três compromissos pela segunda fase da competição. O primeiro deles será na próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Araquari, fora de casa, às 20h15, no Ginásio Waldir Quirino da Luz. Depois, encerra sua participação nesta etapa contra Tubarão, no dia 26, e Joaçaba, 29.

Tabela de jogos do Jaraguá na Liga:

1ª fase

1ª rodada

15/04 – Jaraguá Futsal 3 x 1 Carlos Barbosa (RS)

Gols: Valença (2x) e Alemão

2ª rodada

23/04 – Lajeado (RS) 3 x 3 Jaraguá Futsal

Gols: Galo, Alemão e Valença

3ª rodada

03/05 – Jaraguá Futsal 1 x 0 Cascavel (PR)

Gol: Poletto

4ª rodada

11/08 – Sorocaba (SP) 5 x 3 Jaraguá Futsal

Gols: Valença (2x) e Éder

5ª rodada

16/05 – Jaraguá Futsal 5 x 2 Florianópolis (SC)

Gols: Alemão (2x), Yuri e Tatá (2x)

6ª rodada

21/05 – Venâncio Aires (RS) 2 x 1 Jaraguá Futsal

Gol: Éder

7ª rodada

27/05 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Umuarama (PR)

Gols: Galo, Alvin e Alemão

8ª rodada

03/06 – Corinthians (SP) 5 x 2 Jaraguá Futsal

Gols: Yuri e Galo

9ª rodada

10/06 – Jaraguá Futsal 3 x 1 Tubarão (SC)

Gols: Daniel (2x) e Valença

10ª rodada

28/06 – Guarapuava (PR) 6 x 3 Jaraguá Futsal

Gols: Alvin, Daniel e Poletto

11ª rodada

22/06 – Jaraguá Futsal 1 x 1 Francisco Beltrão (PR)

Gol: Alvin

12ª rodada

FOLGA

13ª rodada

01/07 – São José (SP) 2 x 2 Jaraguá Futsal

Gols: Valença e Éder

14ª rodada

08/07 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Atlântico (RS)

Gols: Daniel, Valença e Vitor Hugo

15ª rodada

15/07 – Joinville (SC) 4 x 1 Jaraguá Futsal

Gol: Pett

16ª rodada

02/08 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Marechal Candido Rondon

Gols: Pett (2x) e Valença

17ª rodada

08/08 – Orlândia (SP) 4 x 0 Jaraguá Futsal

18ª rodada

15/08 – Jaraguá Futsal 5 x 2 Concórdia (SC)

Gols: Valença, Marcio, Well, Alemão e Alvin

19ª rodada

26/08 – Minas (MG) 1 x 2 Jaraguá Futsal

Gols: Well e Valença

Oitavas de final:

08/10 – Sorocaba (SP) 4 x 0 Jaraguá Futsal

15/10 – Jaraguá Futsal 2 x 4 Sorocaba (SP)

Gols: Yuri e Valença