Foram 15 anos de espera, mas finalmente chegou a hora do momento mais especial do futsal brasileiro reencontrar a Arena Jaraguá. O templo volta a receber a final da Liga Nacional da principal competição do país neste sábado (13), quando o Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians, às 19h.
- Dia de final: Jaraguá Futsal recebe Corinthians em busca do hexa da Liga Nacional
- Vídeo: confira os principais lances de Corinthians 3×3 Jaraguá Futsal
A última final disputada no palco jaraguaense foi em 2010. Naquele 23 de novembro, a casa do Aurinegro explodiu quando Valdin e Leco marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Copagril, selando o tetracampeonato após o empate em 2 a 2 no Paraná.
Após o vice-campeonato no ano anterior, a equipe então comandada por Fernando Ferretti entrou na competição disposta a encerrar a vitoriosa ‘Era Malwee’ com o título da LNF.
Na primeira fase, o time estrelado por ídolos históricos como Falcão, Lenísio, Tiago, Neto, Chico, Valdin, entre outros, fez 20 jogos, somando 13 vitórias, dois empates e cinco derrotas, classificando-se na terceira colocação.
Na segunda fase, os times foram divididos em duas chaves de seis e o Jaraguá avançou na vice-liderança, com sete vitórias e três derrotas. O mata-mata reservou desafios à altura da tradição do clube. Nas quartas de final, o clássico contra o Joinville terminou com empate em 2 a 2 no jogo de ida e vitória convincente por 4 a 1 na Arena.
Na semifinal, o reencontro com o Carlos Barbosa trouxe clima de revanche após a final perdida em 2009 — e o troco veio em grande estilo, com duas vitórias: 2 a 1 fora e 3 a 1 em casa.
Já na decisão, diante do Copagril, comandada na época por Marquinhos Xavier – hoje técnico da seleção brasileira -, a equipe jaraguaense teve dificuldades no duelo no Paraná e empatou em 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0, com gols de Lenísio e Chico. Gadeia e Renan marcaram para os donos da casa.

Lance do jogo de volta, na Arena | Foto: Beto Costa/CBFS
No jogo de volta, com a Arena Jaraguá completamente lotada, o time foi eficiente em um confronto equilibrado. Valdin e Leco marcaram os gols do 2 a 0 que marcaram o fim da Era Malwee em grande estilo.
Agora, 15 anos depois, o templo jaraguaense volta a ser cenário de uma decisão da Liga Nacional para mais um capítulo inesquecível da sua história.
- Jaraguá Futsal abre venda de sócio-torcedor para o público em geral
- Jaraguá Futsal domina a Seleção da LNF 2025 com quatro representantes
- Jaraguá Futsal vira sobre o Criciúma e se classifica para final do Catarinense