Jaraguá Futsal vira sobre o Curitibanos e estreia com vitória no Campeonato Catarinense

Por: Lucas Pavin

05/11/2020 - 22:11 - Atualizada em: 05/11/2020 - 22:20

A competição não é a mesma, mas as doses extras de emoção em uma mesma partida do Jaraguá Futsal não mudaram.

Assim como em muitos jogos da Liga Nacional, o aurinegro estreou no Campeonato Catarinense na noite desta quinta-feira (5) liderando o placar na maior parte do tempo, contra o Curitibanos.

Mas a oscilação voltou a prejudicar a equipe que viu o adversário buscar o empate por duas vezes.

Desta vez, porém, o time agora comandado pelo técnico Renato Vieira soube matar o jogo na hora certa e venceu os donos da casa, por 6 a 4, no ginásio Onofre Agostini.

O Curitibanos saiu na frente antes de completar o primeiro minuto de bola rolando, com Geovani. Mas em um intervalo de três minutos, o Jaraguá marcou três gols para chegar a virada ainda na etapa inicial, com Jé, Ruan e Felipe.

Já no segundo tempo, os mandantes voltaram melhor e conseguiram o empate, com Zé Marques, aos 6 minutos, e Seco, aos 13.

Menos de um minuto depois, Cabreúva colocou o aurinegro novamente em vantagem, mas logo em seguida, Jé foi expulso após levar dois cartões amarelos e o Curitibanos aproveitou para deixar tudo igual de novo.

Quando o confronto parecia se encaminhar para o empate, Oitomeia decidiu a favor da equipe visitante e marcou duas vezes nos últimos dois minutos para decretar a vitória aurinegra.

Situação na tabela

A estreia com vitória deixa o time jaraguaense na quinta colocação do Estadual, com três pontos, mesmo número de Blumenau, Concórdia e Tubarão.

Já o Curitibanos sofreu sua primeira derrota em cinco jogos, mas segue na vice-liderança da competição, com 10 pontos, atrás apenas do São Lourenço, que tem 100% de aproveitamento em cinco partidas.

Próximo compromisso

O Jaraguá vai buscar o segundo triunfo no Catarinense na próxima terça-feira (10), quando enfrenta o Blumenau, às 20h, novamente fora de casa.

O Curitibanos, por sua vez, encara o jogo de líderes contra o São Lourenço neste domingo (8), às 19h, em São Lourenço do Oeste.

Classificação do Campeonato Catarinense

Artilharia

2 gols – Oitomeia
1 gol – Jé
1 gol – Ruan
1 gol – Felipe
1 gol – Cabreúva

Tabela de jogos

fase

05/11/20 – Curitibanos 4×6 Jaraguá
20h, no Ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos (SC)
Gols: Oitomeia (2x), Jé, Ruan, Felipe e Cabreúva

10/11/20 – Blumenau × Jaraguá
20h, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau (SC)

Telegram Jaraguá do Sul