Jaraguá Futsal vence, mantém 100% e encara o Joaçaba na semifinal da Copa Sul

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Por: Lucas Pavin

02/11/2023 - 22:11 - Atualizada em: 02/11/2023 - 22:14

O Jaraguá Futsal vai à semifinal da Copa Sul com uma campanha perfeita. Na noite desta quinta-feira (2), o Aurinegro entrou em quadra já classificado e manteve os 100% de aproveitamento ao vencer a Sercesa/Yeesco por 3 a 1, na Arena, confirmando a liderança do Grupo B.

Após um começo estudado, o time jaraguaense dominou o jogo a partir dos cinco minutos, criou chances e saiu na frente, aos 18 minutos, quando Tiago avançou sozinho na quadra de ataque e chutou de bico. A bola foi desviada no meio do caminho e entrou.

O segundo tempo mal havia começado e o placar foi ampliado. Logo aos 30 segundos, Felipinho puxou contra-ataque e tocou no segundo pau para Cappa, que chegou de carrinho e fez o segundo.

O restante da etapa foi um verdadeiro lá e cá, com as duas equipes criando grandes oportunidades. Os gaúchos descontaram, aos 2, com Bieh aproveitando sobra na risca da área. Porém, aos 9, Caio cobrou escanteio, a bola voltou pra ele no segundo pau e só empurrou para fechar o placar.

Situação na tabela

Com três vitórias em três partidas, a Locomotiva Amarela garantiu a ponta da chave, com nove pontos, enquanto a Sercesa estacionou nos quatro e acabou sendo eliminada nos critérios de desempate para o Pato, que passou em segundo.

Adversário na semifinal

O Jaraguá terá um confronto catarinense na semifinal, contra o Joaçaba, que venceu o duelo direto com o Coronel e se classificou como vice-líder do Grupo A. O jogo acontece nesta sexta-feira (3), às 19h20. Tubarão e Pato disputam a outra semi, às 21h.

Os ingressos já estão à venda no site do clube (clique aqui), no valor de R$ 20. Sócio-torcedor e crianças até 12 anos tem acesso livre. As semifinais terão transmissão do canal BandSports e Youtube do Jaraguá Futsal, CBFS e NSports.

Artilharia

4 gols – Cappa
2 gols – Gabriel
2 gols – Bruninho
1 gol – Pirulito
1 gol – Caio
1 gol – João Neto
1 gol – Tiago

Tabela de jogos:

1ª rodada (terça-feira)

– Joaçaba 2×2 Santiago (Grupo A)
– Rio do Sul 3×4 Sercesa/Yeesco (Grupo B)
– Tubarão 4×3 Coronel (Grupo A)
Jaraguá Futsal 3×1 Pato (Grupo B)

2ª rodada (quarta-feira)

– Coronel 7×3 Santiago (Grupo A)
– Sercesa/Yeesco 4×4 Pato (Grupo B)
– Tubarão 2×1 Joaçaba (Grupo A)
Jaraguá Futsal 6×1 Rio do Sul (Grupo B)

3ª rodada (quinta-feira)

– Santiago 1×5 Tubarão (Grupo A)
– Pato 4×1 Rio do Sul (Grupo B)
– Joaçaba 5×2 Coronel (Grupo A)
Jaraguá Futsal 3×1 Sercesa/Yeesco (Grupo B)

Semifinal

– 19h20: Jaraguá Futsal × Joaçaba
– 21h: Tubarão × Pato

Final

– 18h: Vencedor Semifinal 1 × Vencedor Semifinal 2