Jaraguá Futsal toma susto, mas vira e vence o São Francisco no Estadual

O Jaraguá Futsal sofreu mais do que o esperado para manter sua série invicta. O time de Xande foi do inferno ao céu ao ver o São Francisco abrir 2 a 0 na noite desta quarta-feira (25), mas buscar a virada no segundo tempo e vencer por 3 a 2, na Arena, em jogo adiantado da sexta rodada do Campeonato Catarinense.

Os visitantes aproveitaram erros dos donos da casa e anotaram os dois gols no primeiro tempo, com Felipe e Euller.

Mas tudo mudou na etapa final e o Aurinegro pressionou até chegar a virada. William foi o grande personagem ao marcar duas vezes e ainda ser expulso após levar o segundo amarelo na comemoração do seu segundo gol.

Cria da base, Jeff fez o outro da equipe jaraguaense, que está invicto no Estadual e não sabe o que é perder há 12 partidas na temporada.

Situação na tabela

Com a terceira vitória em cinco jogos, o Jaraguá volta para a vice-liderança do Catarinense, com 11 pontos, dois a menos em relação ao líder Joinville. O São Chico, por sua vez, segue em nono e fora da zona de classificação, com apenas três pontos.

Próximo compromisso

O Aurinegro fica em Jaraguá do Sul, já que na próxima segunda-feira (30) recebe o Blumenau, às 20h, na Arena, pela nona rodada da Liga Nacional.

Pelo Estadual, o time aguarda a definição do restante da tabela, diferente do São Francisco que tem jogo marcado para o dia 15 de junho, contra o Concórdia, em casa.

Primeiro tempo

Sem Leco e Nenê, lesionados, além de Eka e Felipe, poupados, o Jaraguá começou o jogo sonolento. O São Francisco aproveitou e abriu o placar, aos 4 minutos, quando o time da casa errou o passe com João Neto jogando adiantado e Felipe Sá mandou para o gol vazio.

Logo depois, a defesa voltou a vacilar e o mesmo Felipe quase fez o segundo, mas acertou o travessão.

Após mais de 10 minutos com muitas dificuldades para criar jogadas e se limitando a chutes de média distância, o Aurinegro foi engrenando aos poucos.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

As oportunidades apareceram, mas o goleiro Bruninho, revelado no Jaraguá e hoje no São Chico, além do travessão em finalização de Neto, evitaram o empate.

Para piorar, a equipe do litoral chegou ao segundo gol em lance despretensioso. Aos 18 minutos, Tiago, que revezava com João Neto a todo momento, passou a linha do meio da quadra e arriscou o chute, mas a bola bateu em Euller e foi entrando mansamente.

Segundo tempo

Depois de um início de segundo tempo nervoso com três faltas cometidas em menos de dois minutos, o Jaraguá colocou a cabeça no lugar e passou a pressionar o adversário. Era praticamente um ataque contra defesa.

A trave voltou a atrapalhar duas vezes em tentativas de William e Pirulito, assim como Bruninho que segurou o ímpeto da equipe que o revelou o quanto pôde.

Mas a insistência deu resultado, aos 9 minutos. Após Neto parar em defesa de Bruninho, William pegou o rebote e deu de bico no alto para diminuir.

O gol animou o Aurinegro, o São Francisco sentiu o baque e veio a virada. Aos 13, Tiago achou Jeff sozinho na área e o jovem da base chutou por baixo de Bruninho para deixar tudo igual.

Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Pirulito serviu William que bateu na saída do goleiro para virar. Na comemoração, o camisa 88 abraçou um torcedor na grade, levou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a menos, o time jaraguaense levou sufoco, mas contou com duas grandes defesas de João Neto para manter a vantagem. No fim, o São Chico ainda colocou o goleiro-linha para tentar o empate. No entanto, o Jaraguá se segurou para conquistar a vitória por 3 a 2.

João Neto teve mais uma boa atuação | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Classificação

Artilharia

2 gols – Pirulito
2 gols – William
2 gols – Felipe
1 gol – Neto
1 gol – Eka
1 gol – Jhoy
1 gol – Jeff
1 gol – Orofino
1 gol – Yago
1 gol – Moral

Tabela de jogos

fase

05/04/22 – Jaraguá 1×1 Blumenau (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Neto

08/04/22 – Joaçaba 3×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Felipe, Pirulito e Jhoy

04/05/22 – Jaraguá 3×1 São Lourenço (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Eka, Pirulito e Felipe

12/05/22 – Concórdia 0×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h30, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Orofino, Moral e Yago

25/05/22 – Jaraguá 3×2 São Francisco
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: William (2x) e Jeff