Jaraguá Futsal: Time encara derrota como aprendizado
Esporte
quinta-feira, 08:25 - 29/09/2016

A perda da invencibilidade jogando em casa na temporada não desanima e, muito menos, tira o foco do elenco do Jaraguá Futsal, que visa o duelo mais importante do ano. Após a derrota pelo Joaçaba por 3 a 1, na noite de terça-feira (27), que encerrou uma séria invicta de dezesseis jogos da equipe na Arena Jaraguá, o plantel comandado pelo técnico Sergio Lacerda se reapresenta aos treinamentos, hoje, para dar sequência à preparação para o confronto contra o Sorocaba, marcado para o dia 8 de outubro, pelas oitavas de final da Liga Nacional.
Porém, antes de enfrentar os paulistas, o aurinegro tem mais um compromisso pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Mas não será qualquer teste. Amanhã, a equipe vai até Joinville para encarar o seu maior rival, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, em partida válida pela primeira rodada do returno da segunda fase.
Para retomar o caminho das vitórias, o treinador destacou o revés sofrido para o Joaçaba como um grande aprendizado não só para o clássico, mas também para jogo decisivo contra os sorocabenses. “O Joaçaba tem um grande poder de marcação e se postou muito bem em quadra contra a nossa equipe. Agora teremos dois compromissos muito importantes em sequência contra adversários ainda mais qualificados, mas nosso grupo vai absorver essa derrota como lição para enfrentar o Joinville e Sorocaba. Ainda torcemos para que o Éder, Fumaça e Well tenham uma boa recuperação e possam estar aptos para jogar, pelo menos, na Liga. Então vamos nos preparar forte para chegar bem nestes jogos”, disse Lacerda.
O ala Ceccatto, autor do gol jaraguaense na partida da última terça, acredita ser fundamental ao time não desanimar para ter sucesso diante dos tradicionais adversários. “Fizemos um bom jogo. Tomamos a iniciativa, mas não convertemos em gol. A proposta deles (Joaçaba) era marcar e no contra-ataque fazer gol, o que deu certo. Foi a primeira derrota na Arena, mas não podemos nos abalar. O importante é manter o foco e não deixar o nosso rendimento cair, pensando nos jogos contra Joinville e Sorocaba”, declarou. Com a derrota para o time do Meio Oeste, o Jaraguá fechou o turno do Estadual na terceira colocação da Chave C, com sete pontos, um atrás do próprio Joaçaba que assumiu a vice-liderança, e do Joinville que aparece em primeiro, com doze.
×