Jaraguá Futsal tem pênalti não marcado, perde do Pato na prorrogação e se despede da Taça Brasil

Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

25/08/2023 - 23:08 - Atualizada em: 26/08/2023 - 00:04

Pelo segundo ano consecutivo, o Jaraguá Futsal cai na semifinal da Taça Brasil. Após empate sem gols no tempo normal, o Aurinegro viu o Pato abrir o placar na prorrogação, teve um pênalti claro não marcado pelo árbitro no fim e amargou a derrota por 1 a 0, no ginásio Dolivar Lavarda, na noite deste sábado (25).

Com grande atuação no primeiro tempo, o Aurinegro criou muitas chances, mas Djony com grandes defesas e a trave em chute de Cappa impediram o gol. Já em uma etapa final de ritmo mais lento, os donos da casa foram levemente superiores, mas também não mostraram eficiência pra tirar o zero do marcador.

Com isso, o confronto foi para o tempo extra, onde o time paranaense começou melhor e saiu na frente, logo aos 2 minutos, após erro na saída jaraguaense que Duduzinho aproveitou e deixou Caio Barros na boa para balançar as redes.

Com o goleiro-linha, a Locomotiva Amarela pressionou e poderia ter a bola do empate se não fosse a arbitragem. Restando dois minutos para o fim, Caio sofreu a falta de Andrezinho dentro da área, mas o juiz equivocadamente marcou fora e tirou a chance do pênalti para a equipe de Fernando de Oliveira.

Foto: Reprodução

Próximo compromisso

Com o sonho do oitavo título da Taça Brasil adiado, o Jaraguá retorna para casa e se prepara para dois compromissos dentro da Arena na próxima semana.

O primeiro na quarta-feira (30), contra o São Lourenço, às 19h, em sua estreia na segunda fase do Estadual, e depois tem o clássico diante do JEC no sábado (2), no mesmo horário, pela LNF. Os ingressos para ambos os jogos já estão à venda no site do clube (clique aqui).

O Pato, por sua vez, decide o título neste sábado (26), contra o Praia Clube, às 19h.

Primeiro tempo

O Pato tinha o apoio da torcida, mas quem parecia jogar em casa no primeiro tempo era o Jaraguá. Dominante, o time de Fernando Oliveira teve maior volume, mas esbarrava em Djony.

O goleiro, ex-Jaraguá, salvou os donos da casa inúmeras vezes. Quando o Aurinegro conseguiu passar do arqueiro em outras duas grandes oportunidades, Danilo Baron tirou gol de Ruan em cima de linha e Cappa parou na trave.

A equipe paranaense só levou perigo em jogadas individuais de Duduzinho, que chegou a desperdiçar um lance cara a cara com Tiago ao mandar pelo lado e depois carimbou a trave após driblar dois defensores. Apesar das chances, o placar seguiu zerado até o intervalo.

Segundo tempo

O poste voltou a impedir o gol jaraguaense logo no início do segundo tempo. Com 10 segundos de bola rolando, o Pato saiu jogando errado e Felipinho soltou uma bomba no travessão.

Mas diferentemente da etapa inicial, a Locomotiva Amarela não conseguiu manter o ritmo intenso. Pouco atacava, mas também não sofria atrás. Isso até os 10 minutos. Na segunda metade, os mandantes cresceram no jogo e passaram a levar perigo.

Gê e Moura obrigaram boas defesas de Tiago, enquanto Duduzinho chutou com muito perto da trave esquerda após receber passe na risca da área. Porém, novamente o marcador não foi alterado e o confronto foi para prorrogação.

Prorrogação

O Pato manteve a superioridade no tempo extra e abriu o placar, aos 2 minutos. Pouco depois de Caio Barros parar em defesaça de João Neto, Felipinho perdeu a bola na saída para o ataque, Duduzinho carregou e tocou pro mesmo Caio Barros empurrar para as redes. Ainda na primeira parcial, Danilo Baron parou em Tiago, e, no contra-ataque, Eka recebeu de Ruan, chutou, a bola bateu em Caio Barros e ia entrando, mas Ian evitou o empate.

O Jaraguá retornou para os últimos cinco minutos já utilizando Caio como goleiro-linha e partiu para o abafa. Novamente Djony apareceu bem duas vezes para evitar o empate. Além dele, o Aurinegro foi claramente prejudicado pela arbitragem. Aos 3 minutos, Caio sofreu falta dura de Andrezinho dentro da área, mas o árbitro marcou fora. Fim de jogo: 1 a 0 Pato.

Artilharia

6 gols – Caio
5 gols – Cappa
2 gols – Eka
2 gols – Ruan
2 gols – Leco
1 gol – Neto
1 gol – Pesk

Tabela de jogos

Domingo (20/08)
14h – House Via Motos (MT) 1×4 Esmac/Ananindeua (PA)
15h45 – Praia Clube (MG) 9×0 Jijoca (CE)
18h30 – Tamandaré (PE) 1×5 Jaraguá Futsal (SC) (saiba mais)
20h15 – Pato (PR) 5×0 AABB São Paulo (SP)

Segunda-feira (21/08)
14h – Tamandaré (PE) 2×7 House Via Motos (MT)
15h45 – Praia Clube (MG) 6×2 AABB São Paulo (SP)
18h30 – Chopinzinho (PR) 3×3 Esmac/Ananindeua (PA)
20h15 – Pato (PR) 2×1 Corrêas (RJ)

Terça-feira (22/08)
14h – Chopinzinho (PR) 9×1 Tamandaré (PE)
15h45 – AABB São Paulo (SP) 6×0 Corrêas (RJ)
18h30 – House Via Motos (MT) 2×5 Jaraguá Futsal (SC) (saiba mais)
20h15 – Pato (PR) 2×0 Jijoca (CE)

Quarta-feira (23/08)
14h – Chopinzinho (PR) 3×0 House Via Motos (MT)
15h45 – Jijoca (CE) 4×5 Corrêas (RJ)
18h30 – Jaraguá Futsal (SC) 2×2 Esmac/Ananindeua (PA) (saiba mais)
20h15 – Pato (PR) 1×2 Praia Clube (MG)

Quinta-feira (24/08)
14h – Esmac/Ananindeua (PA) 6×0 Tamandaré (PE)
15h45 – Jijoca (CE) 4×3 AABB São Paulo (SP)
18h30 – Corrêas (RJ) 1×1 Praia Clube (MG)
20h15 – Jaraguá Futsal (SC) 7×4 Chopinzinho (PR) (saiba mais)

Sexta-feira (24/08)
18h30 – Praia Clube (MG) 2×1 Esmac/Ananindeua (PA)
20h15 – Jaraguá Futsal (SC) 0×1 Pato (PR)

Sábado (25/08)
19h – Praia Clube (MG) × Pato (PR)