O Jaraguá Futsal deu um leve susto nos seus torcedores presentes na Arena na noite desta sexta-feira (25). Depois de abrir uma vantagem de três gols sobre o Tubarão, o aurinegro perdeu muitas oportunidades de matar o jogo e ainda viu o adversário catarinense encostar no placar. Mas a equipe conseguiu segurar a pressão dos visitantes nos minutos finais para sair com uma importante vitória por 3 a 2, em duelo válido pela 9ª rodada da Liga Nacional.

Quer receber as notícias no WhatsApp OCP News? Clique aqui

A efetividade dos donos da casa apareceu na etapa inicial, quando em menos de 7 minutos, o placar já se mostrava 3 a 0 após os gols marcados por Diego Passamani, Pett e Torres. O time tubaronense diminuiu ainda no primeiro tempo, com Rodriguinho.

Lance do jogo I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Já na segunda metade da partida, Pakito fez o segundo, restando dois minutos para o apito final. Porém, a reação parou por aí, e a equipe jaraguaense voltou a vencer na competição depois da derrota sofrida na rodada passada para o Corinthians, fora de casa.

“Nossa equipe pecou muito pelos gols que perdeu e deixamos o adversário vivo no jogo. Mas essas coisas acontecem e ainda bem que a vitória veio, que foi merecida pelo conjunto da obra”, disse o técnico Fernando Ferretti. “Nunca vai ser fácil. Sabemos da qualidade de todos os adversários da Liga Nacional, que é a competição mais competitivo do mundo. Então temos que dar parabéns a equipe e ao torcedor que compareceu mais uma vez”, destacou o ala Pett.

Pett (D) marcou mais um e se isolou na artilharia da equipe jaraguaense na Liga I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Com mais um triunfo na Arena, o Jaraguá manteve os 100% de aproveitamento em seus domínios na atual edição da Liga e pulou três posições na tabela de classificação. Com 16 pontos ganhos, a equipe agora ocupa a 5ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por Corinthians e Sorocaba que jogam neste sábado (26) e domingo (27), respectivamente. O Tubarão segue sem vencer longe do Sul do Estado e é 13° lugar, com 8 pontos.

Na próxima rodada, o aurinegro viaja até o Paraná, onde enfrenta o Cascavel, no dia 2 de junho. O confronto acontece no ginásio da Neva, às 19h. A volta para casa será nove dias depois, diante do Marreco, na Arena. O Tubarão, por sua vez, nem terá muito tempo para descansar, já que na terça-feira, dia 29, recebe o Sorocaba, na Arena Estener Soratto.

CLASSIFICAÇÃO:

ARTILHARIA:

5 gols – Pett
3 gols – Oitomeia
3 gols – Daniel
2 gols – Vitor Hugo
2 gols – Diego Menezes
2 gols – Yuri
1 gol – Walex
1 gol – Torres
1 gol – Diego Passamani