Após o empate amargo na rodada passada, sofrido no minuto final contra o rival Joinville, o aurinegro enfrenta o Copagril, na noite de hoje, às 20h15, no Ginásio de Esportes Ney Braga, na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR).
Depois de engatar uma sequência invicta de oito jogos no mês de julho, que foi quebrada na derrota para o Atlântico Erechim, ocorrida antes do clássico da última semana, o time jaraguaense entra na reta final da primeira fase da competição buscando somar o maior número de pontos para voltar a figurar entre os quatro melhores colocados. Mesmo ocupando atualmente o 9º lugar com 19 pontos, o time comandado pelo técnico Fio está apenas seis de distância do líder Corinthians e a três do quarto colocado Carlos Barbosa, ambos com uma partida a mais disputada.
Além disso, o Copagril aparece como um adversário direto da parte de cima da tabela, já que está na 7ª posição, com 21 pontos. Por todos estes fatores, o grupo trata o confronto de logo mais como de suma importância para a sequência da Liga. “Não estamos numa boa colocação, mas temos um jogo a menos em relação a muitas equipes que estão na nossa frente. Então se conseguirmos uma vitória já ficamos entre os seis primeiros que é o nosso foco no momento. Vamos enfrentar uma equipe muito forte defensivamente e que usa muito bem os contra-ataques. Esse é o principal cuidado que vamos ter na partida”, disse Fio.
Para este confronto, o treinador não poderá contar com o goleiro Tatá e o ala Maikinho, lesionados, além do também ala William, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, terá o retorno do fixo Gava, que cumpriu suspensão diante do Joinville. Para o fixo Schneider, o empate no clássico serviu de aprendizado para equipe, que espera voltar a somar três pontos no Paraná. “Foi difícil engolir o empate contra o Joinville e a sensação foi de derrota, mas fizemos uma boa preparação para corrigir os erros que cometemos. A expectativa é boa para este confronto direto contra o Copagril. Sabemos que vai ser um jogo intenso e difícil, mas esperamos marcar bem e aproveitar as oportunidades para sair de lá com a vitória”, destacou.