Jaraguá Futsal, pontapé inicial no returno do Estadual

Por: Lucas Pavin

11/08/2017 - 07:08 - Atualizada em: 12/08/2017 - 08:22

Após uma boa campanha no turno com apenas um derrota em nove jogos disputados, o Jaraguá Futsal inicia, na noite de hoje, sua caminhada no returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Vindo de três partidas consecutivas pela Liga Nacional, o aurinegro volta a direcionar suas atenções para o Estadual, competição na qual estava desde o dia 18 de julho sem atuar, quando empatou com o Mafra fora de casa. Quase um mês depois e buscando manter o bom retrospecto no certame, o time comandando pelo técnico Fio recebe o Avaí/Floripa, às 20h15, na Arena.

Este será o segundo embate entre as equipes na atual temporada. No primeiro, realizado no dia 26 de abril, o Jaraguá foi até a capital e goleou o adversário por 5 a 1, no Ginásio Rozendo Lima. Mas apesar da superioridade apresentada naquela ocasião, o elenco jaraguaense prega respeito ao rival, que reforçou seu grupo durante o campeonato e é o atual campeão do Estado. “Quando falamos da Liga Nacional que qualquer um pode ganhar, no Estadual não é diferente. O Floripa venceu o Joinville em sua casa na última semana e sempre foi um adversário difícil de enfrentar. A maior prova foi que conquistou o título do ano passado. Então sabemos o que eles vão tentar proporcionar aqui em Jaraguá e estamos preparados para estas dificuldades”, disse Fio, que terá os desfalques do goleiro Tatá e do pivô Daniel, entregues ao departamento médico, mas conta com o retorno do ala Maikinho, recuperado de lesão.

Em segundo lugar na tabela de classificação com 20 pontos, o aurinegro quer usar o fator casa para sair de quadra com o triunfo e consequentemente reassumir a liderança do Catarinense, que hoje pertence ao Concórdia, que tem 23 pontos, mas um jogo a mais em relação aos jaraguaenses. Além disso, a equipe almeja retomar o caminho das vitórias, já que vem de quatro jogos sem somar três pontos. Neste período, foram três empates (Mafra, Joinville e Copagril) e uma derrota (Atlântico Erechim). “Estamos buscando a confiança diariamente nos treinos. O grupo está tranquilo e focado. Viemos de uma sequência complicada de muitos jogos fora de casa e voltar a jogar diante do nosso torcedor nos dá ainda uma esperança muito grande de voltar a vencer”, destacou o goleiro Hulk.

Ingressos

Os ingressos para Jaraguá e Avaí/Floripa ainda podem ser adquiridos antecipadamente até às 18h de hoje, na Loja Sport+, Fanatikos Licenciados, Postos Mime (Matriz, WEG, Marcola, Reinoldo e Kolbach) e Restaurante do Espeto. O valor é de R$ 10 para qualquer setor de cadeiras, com opção de meia-entrada por R$ 5 para idosos e estudantes.