Jaraguá Futsal pode anunciar mais um patrocinador

Após anunciar três apoiadores na última semana, a diretoria do Jaraguá Futsal segue na busca por novos patrocinadores para aliviar a crise financeira, que o clube enfrenta desde o fim do ano passado. Na noite de segunda-feira (21), o atual presidente Gerson Postai e o ex-mandatário Cacá Pavanello, que vem auxiliando a diretoria na procura por recursos, estiveram reunidos com os representantes de uma empresa de Jaraguá do Sul para uma conversa, podendo resultar no futuro patrocinador máster da equipe.

O nome ainda é mantido em sigilo para não atrapalhar nas negociações, mas, segundo Postai, a expectativa é boa e o retorno pode ser positivo nos próximos dias. “A reunião foi muito boa com esta empresa. Agora vamos aguardar a resposta que deve vir até a próxima segunda-feira. Estamos confiantes”, disse. Caso as tratativas tenham um desfecho positivo, o primeiro objetivo da alta cúpula aurinegra é acertar os salários atrasados com o elenco, conforme revelou Postai.

Enquanto isso, jogadores e comissão técnica mantêm o foco nos treinamentos, visando o primeiro compromisso pelo Estadual, marcado para o dia 29 de março, contra o Mafra, fora de casa. Para essa partida, o técnico Sergio Lacerda terá à disposição uma novidade entre os relacionados. Treinando desde a semana passada com os demais atletas, o ala/pivô Juninho, de 19 anos, foi integrado ao grupo e é o novo reforço da equipe para a temporada.

Revelado no projeto Futsal Menor, do Colégio Evangélico Jaraguá, Juninho permaneceu na base jaraguaense até 2014 e acabou se retirando das quadras por problemas pessoais. Porém, com as boas apresentações no Torneio de Verão de Schroeder e em outros torneios amadores da região, o atleta foi convidado para compor o elenco profissional do Jaraguá. “Acabou casando os dois lados, porque o time precisava de atletas e eu queria voltar a jogar profissionalmente. A satisfação é imensa, porque desde pequeno sempre quis vestir a camisa do Jaraguá no profissional”, destacou.

Outro nome que pode retornar ao clube é o fixo Vitor Hugo. Depois de rápida passagem pelo futsal do Cazaquistão, o atleta retornou ao Brasil na última semana e esteve em Jaraguá do Sul para rever os ex-colegas de clube. “Interesse existe em voltar ao clube. Vou começar a pensar no que vou fazer, mas quero o mais rápido possível voltar a treinar e jogar. Mas vamos fazer as coisas com calma, conversar, e ver como será os próximos dias”, revelou Vitor Hugo.