Vitória na Liga Nacional e derrota no Estadual. Três dias depois de golear o Tubarão por 7 a 2 na LNF, o Jaraguá Futsal perdeu para o rival catarinense por 3 a 1 na noite deste sábado (23), no Ginásio Bez de Oliveira Filho, em Santa Rosa de Lima, pelo Campeonato Catarinense.

Neto anotou o único gol jaraguaense na partida, enquanto Marcelinho, Zazá e Daniel Alves marcaram para os donos da casa.

Situação na tabela

Com o terceiro revés na competição, o Aurinegro cai para o sexto lugar, com 12 pontos. Já o Tubarão pula para vice-liderança, com 16.

Próximo compromisso

Após uma intensa maratona de jogos, o Aurinegro terá uma semana para se preparar para o confronto contra o Marechal no dia 31 de julho, pela Liga Nacional. Pelo Estadual, a equipe aguarda a definição da Federação Catarinense para saber quando volta a quadra.

Já o Tubarão joga pela LNF na sexta-feira (29), contra a Assoeva, em casa, e diante do Joaçaba pelo Catarinense, no dia 3 de agosto, no Oeste.

Primeiro tempo

O Jaraguá teve maior volume e oportunidades de gol no primeiro tempo, mas o goleiro Gustavo fez pelo menos quatro grandes defesas. A mais plástica foi em um chute cara a cara com Jhoy.

O Tubarão atacou menos, porém, criou as duas chances mais perigosas. Na primeira, em cobrança de pênalti, Zazá parou em defesa do jovem goleiro Patrick. Já na segunda, saiu o gol.

Aos 15 minutos, Tiago se aventurou no ataque, tentou o chute, mas foi interceptado e precisou fazer um corte pela lateral. Os donos da casa cobraram rápido e Marcelinho aproveitou o gol vazio para abrir o placar.

Segundo tempo

O ritmo das equipes diminuiu na volta do intervalo e deixou a partida com maior equilíbrio. No entanto, a rede balançou mais vezes.

Aos 6 minutos, Zazá roubou a bola de Neto no campo de ataque, driblou Tiago e completou para as redes. Aos 10, em nova saída errada da defesa aurinegra, foi a vez de Daniel aproveitar o vacilo e fazer o terceiro do Tubarão.

O time jaraguaense conseguiu diminuir logo depois, com Neto, que recebeu passe de Eka após cobrança de falta e acertou o ângulo.

O gol animou o Jaraguá, que passou a ocupar a quadra de ataque. Mas apesar da pressão na reta final do jogo, a equipe de Xande parou no goleiro Gustavo e foi superado por 3 a 1.

Artilharia

3 gols – William
3 gols – Neto
2 gols – Pirulito
2 gols – Felipe
2 gols – Jhoy
2 gols – Eka
1 gol – Alan
1 gol – Jeffe
1 gol – Orofino
1 gol – Yago
1 gol – Moral
1 gol – Thierry

Tabela de jogos

fase

05/04/22 – Jaraguá 1×1 Blumenau (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Neto

08/04/22 – Joaçaba 3×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Felipe, Pirulito e Jhoy

04/05/22 – Jaraguá 3×1 São Lourenço (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Eka, Pirulito e Felipe

12/05/22 – Concórdia 0×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h30, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Orofino, Moral e Yago

25/05/22 – Jaraguá 3×2 São Francisco (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: William (2x) e Jeff

08/06/22 – Curitibanos 3×2 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos (SC)
Gols: Alan e Jhoy

23/06/22 – APAFF/Florianópolis 4×1 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h30, no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (SC)
Gol: Thierry

06/07/22 – Jaraguá 3×3 Joinville (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Neto, William e Eka

23/07/22 – Tubarão 3×1 Jaraguá Futsal
20h, no Ginásio Bez de Oliveira Filho, em Santa Rosa de Lima (SC)
Gol: Neto