Pelo quarto ano consecutivo, o Jaraguá Futsal não consegue somar ponto na largada da Liga Nacional. E assim como no ano passado, o algoz foi o Umuarama. Na noite deste sábado (23), o Aurinegro foi superado pelo time paranaense por 3 a 2, no ginásio Amario Vieira da Costa, e aumentou o jejum em estreias na competição.
Oscilando demais na partida, a Locomotiva teve bons momentos, mas foi castigado pelos contra-ataques dos donos da casa, que lideraram o placar durante todo jogo e venceram com gols de Kaio, Pelé e Alex. Yan e Pedrinho marcaram para a equipe jaraguaense.
Próximo compromisso
O Jaraguá encara mais um compromisso fora de casa e contra um time do Paraná na segunda rodada. No dia 1º de abril (segunda-feira), o desafio será contra o Foz Cataratas, às 20h, no ginásio Ministro Costa Cavalcanti. O Umuarama volta a jogar em casa no dia 29 de março, diante do Praia Clube.
Primeiro tempo
A primeira formação do Jaraguá na Liga Nacional teve Nicolas, Nenen Ribeiro, Jamur, Yan e Ruan. Assim, o time teve mais ações e finalizações nos 10 minutos iniciais, mas parava em grandes defesas do goleiro Gustavinho.
Já o Umuarama jogava nos contra-ataques. E foi assim que abriu o placar com Kaio, aos 2 minutos, e criou ótimas oportunidades na segunda metade. O prejuízo só não foi maior para o Aurinegro graças a intervenções do goleiro Nicolas, mesmo tendo uma bola na trave com Nenen Ribeiro no fim.
Segundo tempo
A Locomotiva voltou do intervalo mais compacta, tanto que logo aos 30 segundos, Jamur tentou o chute e a bola sobrou no pé direito de Yan que bateu de primeira para deixar tudo igual.
Superior, a equipe de Xande teve chances para virar, porém, esbarrava em Gustavinho. Com o passar do tempo, não conseguiu manter o ritmo e o Umuarama aproveitou. Aos 9, Vitão recebeu no pivô, finalizou de calcanhar, Nicolas deu rebote e Pelé empurrou para as redes.
Para piorar, aos 16 minutos, Alex fez jogada individual pela esquerda e chutou quase sem ângulo, acertando o canto entre Nicolas e a trave. Dois gols atrás, o time jaraguaense colocou Eka como goleiro-linha e conseguiu descontar no último minuto após o próprio pivô encontrar Pedrinho no segundo pau.
No entanto, a reação parou por aí. Pedrinho ainda foi expulso depois de uma confusão no apito final.
Artilharia
1 gol – Yan
1 gol – Pedrinho