Jaraguá Futsal tem novo duelo no Paraná pela Liga Nacional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

08/07/2017 - 08:07 - Atualizada em: 09/07/2017 - 11:21

Por Lucas Pavin | avanteesportes.com

Após dois empates consecutivos fora de casa contra Marreco e Concórdia, o Jaraguá Futsal volta à quadra, na noite deste sábado (8), para mais um compromisso como visitante na Liga Nacional. Na cidade de Pato Branco (PR), o time comandado pelo técnico Fio enfrenta o Pato Futsal, às 20h15, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda.

Atual quinto colocado na tabela de classificação, com 15 pontos somados em nove partidas, o aurinegro busca a vitória para se manter nas primeiras posições e encostar ainda mais no líder Sorocaba, que tem 22 pontos, mas em dez jogos disputados. “Temos que manter a mesma pegada dos últimos dois jogos. Estamos evoluindo bem, principalmente na parte da marcação, que é fundamental para estas partidas fora de casa. A equipe está muito aplicada e pronta para fazer o resultado positivo. Temos condições de sair de lá com uma vitória, que é importante para nos colocar entre os quatro melhores da Liga”, disse o pivô Keko.

Para este duelo, o time jaraguaense ainda segue sem poder contar com o fixo Diego, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia para retirada do apêndice, assim como o ala Marcio, que já realiza atividades físicas após sofrer um estiramento no adutor da coxa esquerda. Por outro lado, a equipe tem o retorno do ala Maikinho, liberado das últimas partidas para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho. “É inexplicável a sensação em ser pai e estou muito feliz pelo momento que estou passando. Infelizmente não pude ajudar o time contra o Marreco e Concórdia, mas a equipe se comportou muito bem nestes jogos e temos que manter este foco agora contra o Pato. Temos tudo para ir lá e sair com a vitória”, destacou o camisa 7.

Depois de enfrentar o Pato, o elenco já embarca para Chapecó, onde na próxima segunda-feira (10), joga contra a Chapecoense, às 20h15, pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O Jaraguá ocupa a vice-liderança do Estadual, com 13 pontos em seis jogos, apenas três a menos que o líder Joinville, que tem uma partida a mais em relação ao aurinegro.