Jaraguá Futsal e Joinville é sinônimo de emoção. E na noite desta quarta-feira (6), não foi diferente. Quem esteve presente na Arena presenciou mais um clássico daqueles para ficar marcado na história.

Eficiente, o JEC chegou a abrir 3 a 0 no jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. Mas quando tudo parecia perdido, o Aurinegro, empurrado por sua torcida que fez o templo pulsar, marcou três vezes na reta final e arrancou um épico 3 a 3 no placar.

Eka, com gol e duas assistências para Neto e William, foi o grande nome da partida. Já Genaro, Caio e Daniel Shiraishi fizeram para o Tricolor.

Situação na tabela

O resultado mantém a invencibilidade do time jaraguaense dentro de casa na temporada e coloca na terceira colocação do Estadual, com 12 pontos. Já o Joinville segue na liderança isolada, com 20.

Próximo compromisso

A equipe de Xande só volta a jogar pela competição no dia 23 de julho, quando enfrenta o Tubarão, no Sul do Estado.

Até lá, cumpre três compromissos pela Liga Nacional, contra Santo André Intelli na próxima segunda-feira (11), às 20h, na Arena, depois visita São José no dia 15, e volta a atuar em casa no dia 20, diante do Tubarão.

A sequência é a mesma para o JEC, que encara o Magnus no domingo (10), em Sorocaba, o Cascavel no dia 16, em casa, e o Taubaté no dia 22, fora, antes do duelo contra São Francisco, pelo Catarinense.

Primeiro tempo

O Jaraguá começou o clássico sendo envolvido pelo rival. João Neto precisou fazer duas boas intervenções logo no início. Na terceira, ele até chegou a defender chute de Léo, mas a bola bateu em Genaro e entrou, aos 5 minutos.

Com pouca ação ofensiva, o técnico Xande colocou o goleiro Tiago para jogar mais adiantado, a partir dos 14 minutos. E o Jaraguá melhorou. Leco desperdiçou duas oportunidades dentro da área e Eka parou no goleiro Willian.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Porém, o primeiro erro na troca de passes foi fatal e após Pepita levar a melhor numa dividida com William, a bola sobrou para Caio só empurrar para o gol vazio.

O time jaraguaense ainda tentou diminuir antes do intervalo, mas Willian voltou a brilhar com duas defesas.

Segundo tempo

Com grande apoio vindo das arquibancadas, os donos da casa voltaram com tudo para o segundo tempo e pressionaram o rival. O goleiro Willian evitou duas vezes cara a cara, o ala William tirou tinta do travessão e Felipe carimbou a trave. Tudo isso em cinco minutos.

Mas aí veio um balde de água fria, quando aos 8, o Joinville chegou ao terceiro gol logo em sua primeira chance na etapa final. Willian arriscou de longe, a bola foi passando por todo mundo e caiu nos pés de Daniel Shiraishi, que não desperdiçou dentro da área.

O gol foi um baque para o Jaraguá, que perdeu volume por um momento. Mas só por um momento. Mais exatamente até os 17 minutos, quando iniciou uma reação incrível.

Torcida do Jaraguá fez a diferença na Arena | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Primeiro, com Eka que deu o passe para Neto na ala direita, o camisa 10 bateu firme, a bola bateu na trave, voltou nas costas de Willian e entrou. Pouco depois, Eka foi novamente de garçom, desta vez na ala esquerda para William, que chutou por baixo do xará joinvilense para encostar no placar.

E o que parecia improvável aconteceu faltando apenas 47 segundos para o fim. Após lançamento de João Neto, William dominou na linha de fundo e retribuiu a assistência para Eka, que sozinho na grande área, completou para as redes e decretou o épico empate em 3 a 3, fazendo a Arena explodir de alegria.

Classificação

Artilharia

3 gols – William
2 gols – Pirulito
2 gols – Felipe
2 gols – Jhoy
2 gols – Neto
2 gols – Eka
1 gol – Alan
1 gol – Jeffe
1 gol – Orofino
1 gol – Yago
1 gol – Moral
1 gol – Thierry

Tabela de jogos

fase

05/04/22 – Jaraguá 1×1 Blumenau (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Neto

08/04/22 – Joaçaba 3×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)
Gols: Felipe, Pirulito e Jhoy

04/05/22 – Jaraguá 3×1 São Lourenço (saiba mais)
20h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Eka, Pirulito e Felipe

12/05/22 – Concórdia 0×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h30, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Orofino, Moral e Yago

25/05/22 – Jaraguá 3×2 São Francisco (saiba mais)
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: William (2x) e Jeff

08/06/22 – Curitibanos 3×2 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio Onofre Agostini, em Curitibanos (SC)
Gols: Alan e Jhoy

23/06/22 – APAFF/Florianópolis 4×1 Jaraguá Futsal (saiba mais)
19h30, no Ginásio Carlos Alberto Campos, em Florianópolis (SC)
Gol: Thierry

06/07/22 – Jaraguá 3×3 Joinville
19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Neto, William e Eka

23/07/22 – Tubarão × Jaraguá Futsal
20h, no Ginásio Municipal de Tubarão, em Tubarão (SC)