O Jaraguá Futsal ainda busca um equilíbrio maior em jogos fora de casa, na atual edição da Liga Nacional. Afinal, em quatro partidas disputadas até aqui, foram duas derrotas, um empate e uma vitória. Mas como mandante, o retrospecto é completamente diferente. Mais do que nunca, a equipe vem fazendo valer a força da Arena e apresenta uma campanha irretocável sob seus domínios na competição.

Ninguém conseguiu vir para o Norte do Estado e tirar pontos do aurinegro, que já acumulou vitórias sobre Carlos Barbosa (3 a 2), São José (3 a 1), Foz Cataratas (5 a 2) e Tubarão (3 a 2). Os tubaronenses, aliás, foram as últimas vítimas do time comandado pelo técnico Fernando Ferretti. Em confronto realizado na noite de sexta-feira (25), a equipe jaraguaense bateu o clube do Sul catarinense, pelo placar de 3 a 2.

Com grande efetividade no primeiro tempo, o Jaraguá abriu três gols de vantagem em menos de sete minutos, com Diego Passamani, Pett e Torres. O adversário diminuiu ainda na etapa inicial, com Rodriguinho. Já na segunda metade da partida, Pakito fez o segundo, restando dois minutos para o apito final. Porém, a reação parou por aí, e o aurinegro voltou a vencer na competição após a derrota sofrida na rodada passada para o Corinthians, fora de casa.

O resultado levou o time jaraguaense a 16 pontos e ocupando a 7ª colocação na tabela, seis atrás dos líderes Joinville e Carlos Barbosa. “Nunca vai ser fácil. Sabemos da qualidade de todos os adversários da Liga Nacional, que é a competição mais competitiva do mundo. Então temos que dar parabéns a equipe e ao torcedor que compareceu mais uma vez”, destacou o ala Pett.

Na próxima rodada, o elenco viaja até o Paraná, onde enfrenta o Cascavel neste sábado, dia 2 de junho. O confronto acontece no ginásio da Neva, às 19h. A volta para casa será nove dias depois, diante do Marreco, na Arena.