Jaraguá Futsal investe em treinos de olho no Estadual contra o Florianópolis
Esporte
sábado, 06:00 - 22/04/2017

Por Lucas Pavin
Após receber folga na sexta-feira (21), o elenco do Jaraguá Futsal retorna aos treinamentos na tarde deste sábado (22), depois da derrota para o Joaçaba por 4 a 1, que marcou a estreia da equipe em casa na Liga Nacional. Mesmo sem conseguir repetir as boas atuações que teve nos jogos contra o Tubarão - vitória por 5 a 1 no Estadual - e Carlos Barbosa - empate em 1 a 1 na Liga -, os atletas já falam em reabilitação e focam no duelo contra o Florianópolis, fora de casa, na próxima quarta-feira (26), pela segunda rodada do Estadual.
Para o fixo Gava, um revés ainda mais atuando na Arena nunca é satisfatório. Porém, veio na ‘hora certa’ para servir de alerta ao grupo, visando os próximos compromissos. “Podemos render muito mais e temos jogadores para isso. É hora de corrigir os erros e vamos dizer que foi ‘bom’ que esta derrota veio agora, pois ainda temos muitos jogos na Liga e no Estadual. Temos que reagir rápido. Não é fazer tempestade em copo d’água, já que vínhamos de dois bons jogos. Mas temos que dar uma resposta rápida ao torcedor, até para recuperar nossa confiança”, disse o camisa 8.
Apesar do resultado negativo, o jogo trouxe alguns pontos positivos para o time jaraguaense. O principal deles foi a reestreia do pivô Keko. Após mais de um mês treinando com o grupo, o jogador, enfim, teve suas documentações liberadas e pôde entrar em quadra. A vontade de novamente vestir a camisa aurinegra fez com que o jogador fosse um dos destaques da equipe no confronto, apresentando muita vontade e o já conhecido faro de gol. Foi dos pés do camisa 99 que o Jaraguá criou as melhores chances e fez o único gol, aos 18 minutos do primeiro tempo, quando recebeu passe de Marcio próximo à grande área, girou sobre o marcador e chutou de bico para vencer o goleiro adversário.
A boa estreia acabou sendo ofuscada pela derrota, mas o pivô destacou que o grupo ainda está em formação e vai seguir treinando forte para se reabilitar no duelo contra o Floripa. “A equipe vinha de duas boas partidas e hoje (quinta) começou um pouco desligado e sofreu dois gols. Reverter esta desvantagem diante de um time bem treinado como o Joaçaba é complicado. Mas é começo de trabalho e não adianta se desesperar. Temos que estar com a cabeça tranquila e continuar trabalhando para voltar a vencer. Vontade e dedicação não vão faltar nesse grupo”, declarou Keko. Depois do embate na Capital, pelo Catarinense, o Jaraguá reencontra o seu torcedor no dia 4 de maio. Em mais uma rodada da Liga, os comandados do técnico Fio recebem o Sorocaba de Falcão, às 20h15, na Arena.
×