Por Lucas Pavin
Após a importante vitória na Liga Nacional sobre o Guarapuava por 3 a 1, na noite da última sexta-feira (23), o elenco do Jaraguá Futsal retornou aos treinamentos nesta segunda (26). A equipe iniciou sua preparação para uma sequência desgastante e complicada de jogos fora de casa. Juntando as disputas pela Liga e Campeonato Catarinense, o time comandado pelo técnico Fio terá oito compromissos no próximo mês de julho, sendo que seis deles serão longe da torcida.
Brigando na parte de cima da tabela em ambas as competições, o grupo indica o pensamento ‘jogo a jogo’ como o caminho a ser seguido para não se perder nesta jornada. “É uma sequência bastante difícil, mas a gente precisa pensar jogo a jogo. Sabemos que não vai ter partida fácil, mas estamos crescendo e nossa equipe vai motivada para todos estes jogos. Vamos trabalhar muito e temos que saber jogar fora de casa para se manter entre os líderes nos dois campeonatos”, disse o técnico Fio.
O primeiro desafio da equipe será neste sábado, dia 1º de julho, quando vai ao Paraná para enfrentar o Marreco, na Liga Nacional. Os três jogos seguintes também serão como visitantes, contra Concórdia (dia 3) no Estadual, Pato (8) na Liga, e Chapecoense (10) novamente pelo Catarinense. Já no dia 14 de julho, o time jaraguaense volta a reencontrar o seu torcedor, no duelo contra Blumenau, no torneio catarinense.
Na sequência, mais dois confrontos fora de casa, diante do Mafra, no dia 18, pelo Estadual, e quatro dias depois contra o Atlântico Erechim, na Liga. E é nesta mesma competição que a equipe tem seu último compromisso em julho, marcado para o dia 28, no clássico contra o Joinville, na Arena.
De momento, o Jaraguá ocupa a sexta posição da Liga Nacional, com 14 pontos, apenas cinco atrás do líder Sorocaba, que tem um jogo a mais. Já no Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o aurinegro é vice-líder, com 12 pontos, um a menos em relação ao rival JEC, mas também com uma partida a menos.