Acabou a pré-temporada. Após dois meses de treinos, amistosos e torneios de preparação, o Jaraguá Futsal entra de vez nas competições oficiais do ano e logo com disputa de título. Nesta quarta-feira (26), o time comandado por Xande encara a APAFF/Florianópolis, às 20h, na Arena Multiuso de São José, pelo jogo de ida da final da Recopa Catarinense.
Credenciado pelo título estadual de 2024, o Aurinegro busca a segunda taça da Recopa, já que foi campeão pela primeira vez em 2022 sobre o São Lourenço. Do outro lado, a equipe da capital debuta no torneio por ter sido o último campeão da Copa Santa Catarina.
Para esse primeiro capítulo, a Locomotiva Amarela tem os desfalques dos alas Felipe, que passou por cirurgia no tornozelo, e Marcênio com lesão muscular na coxa esquerda, sofrida durante a Super Copa Gramado.
O campeonato na cidade gaúcha, aliás, serviu de lições para o elenco, que espera recuperar a confiança após voltar do Rio Grande do Sul sem vitória em quatro partidas.
“A Recopa é muito importante. Viemos de resultados não tão bons, que serviram para ligar o alerta e saber que precisamos melhorar. Temos a Recopa de cara e o primeiro jogo da Copa do Brasil contra ACBF na semana que vem. O ano começou e precisamos de resultados positivos para melhorar nossa confiança, então tem que começar nesse primeiro jogo da Recopa”, disse o ala Bruninho.
Jogo da volta e transmissão
Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, a disputa vai à prorrogação no duelo da volta. Persistindo o empate no tempo extra do jogo da volta, o título será definido nas penalidades.
O confronto decisivo acontece no próximo sábado (29), às 19h, na Arena Jaraguá. Os ingressos seguem à venda no site do clube (clique aqui), no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Os dois jogos terão transmissão pelo canal Catarinense Futsal no YouTube.