Jaraguá Futsal goleia Pato, garante liderança e pega o Praia Clube na semifinal da Supercopa

Pedrinho marcou dois gols na vitória | Foto: Paulinho Sauer/Jaraguá Futsal

Por: Lucas Pavin

07/03/2024 - 23:03 - Atualizada em: 07/03/2024 - 23:58

Diante de mais de 3.600 torcedores na Arena, o Jaraguá Futsal teve grande atuação na noite desta quinta-feira (7) e goleou o Pato por 5 a 2, na Arena, no encerramento da primeira fase da Supercopa.

O Aurinegro dominou o rival de Liga Nacional na maior parte do jogo e começou a construir o placar com dois gols de Pedrinho nos primeiros dez minutos. O time paranaense só levou perigo, aos 14, e foi fatal ao marcar com Duduzinho.

Já no segundo tempo, a Locomotiva voltou a colocar dois de vantagem logo no início, com Eka, mas Jhoy colocou os visitantes novamente na partida, aos 17. A reação, porém, parou por aí. No último minuto, Marcênio e Yan balançaram as redes e fecharam a conta.

Situação na tabela

Com 100% de aproveitamento, a equipe jaraguaense fechou o Grupo B na liderança isolada, com seis pontos, enquanto o Pato avançou em segundo com três. O São João do Jaguaribe se despediu sem nenhum ponto.

Adversário na semifinal

A classificação como primeiro lugar coloca o Jaraguá na semifinal para enfrentar o Praia Clube, vice-líder do Grupo A. O confronto acontece já nesta sexta-feira (8), às 19h.

Na outra semi, às 17h, o Pato encara o Magnus, que venceu o Praia por 1 a 0 e assegurou a ponta de sua chave.

Os ingressos antecipados estão à venda no site do clube (clique aqui), no valor de R$ 30. Haverá acréscimo de R$ 10 na compra feita diretamente nas bilheterias da Arena.

Também há opção de meia-entrada para estudantes, idosos, professores e doadores de sangue. Já sócio-torcedor do Aurinegro e crianças até 12 anos tem acesso livre.

Primeiro tempo

O Pato até começou assustando aos 2 minutos, com Tom, que ficou cara a cara com Nicolas e chutou pra fora. Mas depois, só deu Jaraguá. No minuto seguinte, o time paranaense saiu jogando errado e a bola sobrou para Pedrinho, que bateu no alto e abriu o placar.

Com grande volume e marcando pressão, o Aurinegro ampliou aos 9, novamente com Pedrinho, após Eka fazer bela jogada de pivô e rolar para o camisa 5 chutar de bico no canto esquerdo.

Os visitantes pouco atacavam, mas em jogada individual, Duduzinho pegou a bola da defesa, foi avançando, driblou dois marcadores e acertou na bochecha da rede para marcar um golaço. Nos minutos finais, as equipes alternaram boas chances, mas os donos da casa levaram a vantagem mínima para o intervalo.

Segundo tempo

A Locomotiva Amarela voltou para o segundo tempo em cima do rival e fez o terceiro, logo aos 2 minutos, quando Yan dividiu com Djony na risca da área e mesmo caído conseguiu dar o passe para Eka estufar as redes.

Mesmo na frente, o time jaraguaense seguiu melhor, perdendo boas chances cara a cara e em boas defesas de Djony. Na defesa, Nicolas também apareceu bem quando exigido. No entanto, aos 17 minutos, Jhoy foi avançando aos trancos e barrancos, chutou de bico no alto e colocou fogo no jogo.

Com um gol atrás, o Pato passou a utilizar o goleiro-linha. Porém, o Aurinegro jogou um balde de água fria na reação do adversário com dois gols no último minuto.

Primeiro com Marcênio, que tabelou com Nenen Ribeiro e bateu por baixo das pernas de Djony. Faltando 10 segundos, em contra-ataque, Thierry recebeu na direita e cruzou rasteiro para Yan só completar para o gol vazio, fechando a goleada.

Tabela completa de jogos:

1ª rodada (05/03)

18h – Praia Clube 5×1 Apodi

20h – Jaraguá Futsal 2×0 São João do Jaguaribe

Folgam: Magnus/Pato

2ª rodada (06/03)

18h – Pato 4×2 São João do Jaguaribe

20h – Magnus × Apodi

Folgam: Jaraguá Futsal/Praia Clube

3ª rodada (07/03)

18h – Magnus 1×0 Praia Clube

20h – Jaraguá Futsal 5×2 Pato

Folgam: São João do Jaguaribe/Apodi

Semifinais (08/03)

17h – Magnus × Pato

19h – Jaraguá Futsal × Praia Clube

Final (10/03)

11h30min – final

Notícias no celular

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.