Jaraguá Futsal goleia Concórdia e reassume a ponta do Estadual

Aurinegro teve uma atuação muito segura para construir um placar elástico contra o time do Oeste do Estado I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

16/07/2018 - 23:07 - Atualizada em: 16/07/2018 - 23:59

O Jaraguá Futsal retornará para a Liga Nacional embalado por uma goleada. Depois do Tubarão ‘roubar’ a liderança do Campeonato Catarinense com uma vitória no fim de semana, o aurinegro voltou para a ponta da tabela em grande estilo.

Com uma atuação consistente na noite desta segunda-feira (16), o time jaraguaense não tomou conhecimento do Concórdia e aplicou um placar elástico de 6 a 1 sobre o adversário, na Arena, neste que foi o último teste antes de encarar o Pato no próximo dia 23, na volta da Liga após a parada da Copa do Mundo.

O domínio dos donos da casa foi amplo desde os primeiros minutos da partida, construindo o triunfo com muita tranquilidade. Na etapa inicial, Vitor Hugo, Diego Menezes e Pett abriram 3 a 0. Taynan até diminuiu para os visitantes ainda na primeira metade do jogo.

Mas disposto a retomar a liderança, o Jaraguá amassou o time do Oeste do Estado no segundo tempo e marcou mais três vezes, duas com Pett que saiu de quadra com um hat-trick, e outra com Vitor Hugo.

Aurinegro teve uma atuação muito segura para construir um placar elástico contra o time do Oeste do Estado | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Uma vitória segura, que enche o elenco de confiança para o retorno à competição nacional. “É um resultado muito importante para nós. Jogamos contra uma forte equipe, mas ajustamos o que vínhamos pecando, principalmente na hora da finalização. Então é uma vitória que nos dá muita moral para enfrentar o Pato”, disse o ala Pett, destaque da partida.

Para o fixo/ala Vitor Hugo, o resultado positivo chega para consolidar a evolução do time, que passou por um momento de instabilidade, logo depois da pausa da Liga.

“Melhoramos a partir do clássico contra o Joinville (vitória por 3 a 2) e precisamos voltar a ter confiança. As dificuldades vão aumentar na Liga e precisamos estar bem preparados. Uma vitória como essa pode ajudar bastante”, destacou o fixo/ala Vitor Hugo.

Agora com 20 pontos na classificação, o aurinegro voltou a ficar à frente do Tubarão, que tem 19. Já o Concórdia se mantém em 5° lugar, com 11.

Com o próximo jogo do Estadual marcado somente para o dia 7 de agosto, contra o Joaçaba, a equipe comandada pelo técnico Fernando Ferretti volta todas as suas atenções para a LNF.

Até lá, serão dois jogos, sendo o primeiro contra o Pato na próxima segunda-feira, e o segundo diante do Shouse, no dia 29, em Belém (PA).

O jogo

Para não deixar a liderança nas mãos do Tubarão, o Jaraguá Futsal começou o jogo em cima do Concórdia. E não demorou muito para abrir o placar. Após grande jogada logo no primeiro minuto, a bola passou de pé em pé por todos os jogadores, até chegar em Vitor Hugo, que recebeu o passe na grande área e marcou.

Mantendo o ímpeto ofensivo, o time da casa chegou ao segundo, cinco minutos mais tarde. Já com a segunda formação em quadra, Torres tocou para Diego Menezes, que arriscou o chute de fora, a bola bateu no defensor, enganou o goleiro Pedro e morreu no fundo das redes.

O Concórdia foi tentando reagir aos poucos, mas aos 16, o aurinegro ampliou a vantagem. Em rápido contra-ataque, Walex deixou para Vitor Hugo, que passou para Pett soltar uma bomba, fazendo o terceiro. Um minuto depois, o Concórdia esboçou uma reação ao diminuir com Taynan.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Mas o gol sofrido não foi a maior preocupação dos donos da casa no primeiro tempo. Já no último minuto, o goleiro João Neto caiu na quadra com muitas dores no joelho e não conseguiu voltar para o jogo. Ele será reavaliado e passará por exames nesta terça-feira (17) para saber a gravidade da lesão.

Na etapa final, nem deu tempo do time do Oeste do Estado sonhar com um empate. Logo aos 30 segundos, Vitor Hugo pegou uma sobra perto da área e chutou no canto esquerdo de Pedro para fazer o quarto dos jaraguaenses. Um minuto depois, o Concórdia saiu jogando errado, Vitor Hugo roubou a bola e serviu Pett, que tocou na saída do goleiro para marcar seu segundo gol.

Impiedoso, o Jaraguá continuou amassando o Concórdia. Sem sofrer perigo na defesa, o ataque seguia criando muitas oportunidades. Quando não era o goleiro Pedro ou a falta de capricho na finalização, foi a trave que impediu gols de Walex e Diego Menezes.

Mas faltando cinco minutos para o fim, quando os visitantes já utilizavam o goleiro linha, o aurinegro sacramentou a vitória. Em novo contragolpe, Pett recebeu sozinho e chutou no alto para anotar seu hat-trick, decretando a goleada de 6 a 1.

CLASSIFICAÇÃO:


Artilharia:

9 gols – Pett
5 gols – Diego Menezes
3 gols – Torres
3 gols – Walex
3 gols – Diego Passamani
3 gols – Vitor Hugo
2 gols – João Guilherme
1 gol – Daniel
1 gol – Iuri Muller
1 gol – Oitomeia
1 gol – Rômulo


Tabela:

1ª fase

28/03/18 – Jaraguá Futsal 1×5 São Lourenço do Oeste
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Diego Menezes

10/04/18 – Concórdia 2×4 Jaraguá Futsal 
20h15, no Centro de Eventos de Concórdia, em Concórdia (SC)
Gols: Daniel, Torres, Oitomeia e Pett

23/04/18 – Jaraguá Futsal 3×1 Joaçaba
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Diego Passamani, Torres, e Pett

12/05/18 – Jaraguá Futsal 5×3 Blumenau
19h, no Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC)
Gols: Pett (3x), Torres e Diego Menezes

06/06/18 – Mafra 3×5 Jaraguá Futsal 
20h15, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra (SC)
Gols: Walex (2x), Diego Passamani, Iuri Muller e João Guilherme

15/06/18 – Jaraguá Futsal 1×2 Tubarão
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Vitor Hugo

21/06/18 – Jaraguá Futsal 2×2 São Francisco
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Walex e João Guilherme

27/06/18 – Jaraguá Futsal 3×2 Joinville
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Diego Menezes (2x) e Pett

11/07/18 – São Lourenço 2×2 Jaraguá Futsal 
19h, no Ginásio Municipal, em São Lourenço do Sul (SC)
Gols: Diego Passamani e Rômulo

16/07/18 – Jaraguá Futsal 6×1 Concórdia
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Pett (3x), Vitor Hugo (2x) e Diego Menezes

07/08/18 – Joaçaba × Jaraguá Futsal 
20h15, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC)

11/08/18 – Blumenau × Jaraguá Futsal 
19h, no Ginásio Galegão, em Joaçaba (SC)

15/08/18 – Jaraguá Futsal × Mafra
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

10/10/18 – São Francisco × Jaraguá Futsal 
20h15, no Ginásio Waldir Quirino da Luz, em São Francisco do Sul (SC)

13/10/18 – Tubarão × Jaraguá Futsal 
20h15, na Arena Estener Sorato da Silva, em Tubarão (SC)

17/10/18 – Joinville × Jaraguá Futsal 
20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)

Quer receber as notícias no WhatsApp?