Jaraguá Futsal goleia Atlântico e sobe na tabela da Liga Nacional

Aurinegro voltou a mostrar sua força na Arena | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Por: Lucas Pavin

21/08/2018 - 22:08 - Atualizada em: 21/08/2018 - 22:54

A sequência de duas derrotas (Marreco e Pato) dentro de casa na Liga Nacional incomodava o elenco e se mostrava incompatível com a história do Jaraguá Futsal diante de sua torcida. Mas nesta terça-feira (21), o aurinegro tratou de encerrar o pequeno jejum.

Com atuação consistente, o time do técnico Fernando Ferretti voltou a mostrar sua força na Arena e goleou o até então vice-líder Atlântico Erechim, pelo placar de 4 a 1, em duelo válido pela 14ª rodada da competição.

Voltando de lesão, o ala Pett marcou duas vezes e foi o grande destaque pelo lado jaraguaense, ao lado do goleiro Jean Reis, que fez grandes defesas durante toda partida. Marcio e Diego Menezes também balançaram as redes para os donos da casa, enquanto Café descontou para equipe gaúcha.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

“Fizemos um bom jogo e aproveitamos as oportunidades, diferente de outras partidas. Mostramos nossa força em casa e é gratificante voltar ao time depois de lesão e marcar dois gols”, disse Pett.

“O Atlântico tem uma equipe fortíssima, mas trabalhamos muito e sabíamos que era importante vencer para ganhar moral de novo na Liga em casa. Todo mundo se doou ao máximo para sair vitorioso de quadra”, destacou o goleiro Jean Reis.

Com o resultado, o Jaraguá chegou aos 23 pontos e subiu três posições, ocupando agora a 6ª colocação na tabela. Já o Atlântico teve encerrada uma série de quatro vitórias seguidas e caiu para a 3ª posição, com 31 pontos, mesmo número do novo vice-líder Joinville.

O JEC, aliás, é o próximo adversário do aurinegro na Liga. O clássico acontece neste domingo (26), às 11h30, no Centreventos Cau Hansen.

O jogo

Em busca do reencontro com a vitória diante de seu torcedor na Liga, o Jaraguá começou pressionando o Atlântico e abriu o placar logo aos 2 minutos. Walex aproveitou erro da defesa adversária, roubou a bola e tocou para Pett marcar o primeiro.

A resposta dos visitantes foi rápida. Logo depois de Jé quase fazer um golaço de bicicleta, Café deixou tudo igual, aos 4.

A partir daí, o jogo ficou travado. Sem conseguir penetrar na defesa gaúcha, o aurinegro tentava os arremates de longa distância, mas sem sucesso, enquanto o time de Erechim assustou duas vezes com Jé, que parou em defesas de Jean Reis.

Mas quando parecia que o empate duraria até o intervalo, os donos da casa voltaram a ficar na frente. Restando 43 segundos, João Guilherme chutou cruzado e achou Diego Menezes na segunda trave, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Na volta do vestiário, a equipe jaraguaense quase ampliou logo no primeiro minuto, em chute de Pett, que obrigou Angelo a fazer boa intervenção. Porém, com o passar do tempo, o duelo foi se arrastando com poucas ações ofensivas e muita marcação.

Isso até os 9 minutos, quando o Jaraguá ficou perto do terceiro gol em duas oportunidades, com Fernando e Yuri, que pararam no arqueiro rival.

O Atlântico voltou a levar muito perigo somente aos 16, mas Jean Reis segurou chute de Portuga. Logo em seguida, o time gaúcho foi para o tudo ou nada e colocou Silva como goleiro-linha.

O empate quase veio, se não fosse Jean Reis, que voltou a aparecer bem e fez três grandes defesas. Em uma delas, Marcio aproveitou rebote e tocou para o gol vazio.

Os visitantes ainda esboçaram uma reação com um chute no travessão de Silva e outras duas chances, que pararam em Jean Reis.

Mas quem acabou marcando foi o aurinegro. Faltando apenas 20 segundos, Pett aproveitou lançamento, cabeceou a primeira na trave e no próprio rebote anotou o segundo dele para decretar o placar final de 4 a 1.

CLASSIFICAÇÃO

VEJA TAMBÉM:

– Sem dificuldades, Jaraguá Futsal goleia o Mafra na Arena


ARTILHARIA:

12 gols – Pett
8 gols – Diego Menezes
5 gols – Oitomeia
4 gols – Walex
3 gols – Daniel
3 gols – Vitor Hugo
3 gols – Diego Passamani
2 gols – Torres
2 gols – Yuri
2 gols – João Guilherme
1 gol – Marcio


TABELA: