Jaraguá Futsal e Mafra fizeram um jogo bem movimentado na noite de terça-feira, dia 31 de outubro, no encerramento da primeira fase do Campeonato Catarinense. Apesar do mando de quadra, o aurinegro levou a partida para a cidade de Pomerode e acabou encontrando muitas dificuldades, tendo uma atuação pouco inspirada no Ginásio Ralf Knaesel. Porém, não faltou garra ao time comandado pelo técnico Fio, que esteve por três momentos atrás do placar, mas buscou o 3 a 3 e chegou ao terceiro empate consecutivo na competição. Daniel, Oitomeia e William marcaram os gols da equipe da casa, enquanto Libânio (2x) e Gregory anotaram os tentos dos visitantes.
“Minha equipe tem que ser mais experiente na hora de atacar, defender, e ter mais atenção. Nosso primeiro tempo foi horrível e teve lances bisonhos. Precisamos melhorar isso urgente, porque agora temos jogo de mata-mata e qualquer erro pode ser determinante. “O primeiro tempo foi bem atípico, porque ficamos muito com a bola, só atacando e causa uma impaciência quando se não consegue furar o bloqueio. No segundo tempo fomos um pouco melhor e competimos mais, mostrando um pouco mais de interesse pelo jogo e fazendo os gols”, avaliou o ala Oitomeia.
Com o resultado, o time jaraguaense fechou esta fase inicial do Estadual na vice-liderança com 38 pontos em 18 jogos disputados (11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas), dois a menos que o líder Concórdia. Com isso, o adversário do aurinegro nas quartas de final será os próprios mafrenses que ficaram na sétima colocação, com 22 pontos. As datas ainda não foram divulgadas pela organização, mas o duelo de ida acontece em Mafra e a volta em Jaraguá do Sul. “Vai ser outro jogo e minha equipe tem que estar preparada. É um adversário que está com poucos atletas e nossa atitude tem que ser diferente”, afirmou Fio.
Antes das eliminatórias do Catarinense, o Jaraguá volta todas as suas atenções para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que inicia na próxima sexta-feira, dia 3 de novembro, e vai até o dia 11. Integrante da Chave C, a equipe jaraguaense enfrentará Blumenau, São Lourenço do Oeste e Joaçaba. A Chave A é formada por Itajaí, Armazém, Tubarão e Chapecó. A Chave B tem Joinville, Bandeirante, Pouso Redondo e Curitibanos, enquanto a Chave D conta com Concórdia, Lages, Campos Novos e São Francisco do Sul.
O jogo
Com uma marcação alta e pressionada, o Jaraguá começou bem a partida e obrigou o goleiro Dudu a fazer três boas defesas em apenas um minuto de bola rolando. Porém, na primeira jogada bem trabalhada, o Mafra abriu o placar, aos 4 minutos. Após receber belo lançamento por trás da defesa, Libânio chutou forte de primeira e a bola ainda bateu na trave antes de morrer no canto direito de Tatá. Com o a vantagem, os visitantes apostavam na marcação meia-quadra e esperando o erro do aurinegro para surpreender no contra-ataque. Já o time jaraguaense dominava a posse de bola, mas tinha dificuldades em entrar na defesa adversária, bombardeando o gol de Dudu com muitos chutes de longa distância. Entretanto, o arqueiro mafrense se mostrou seguro e fez boas defesas para segurar o 1 a 0 até o intervalo.
O panorama e a estratégia de cada time se mantiveram no segundo tempo. Após algumas tentativas frustradas, os donos da casa conseguiram o empate, aos 10. William desarmou o adversário no meio da quadra, avançou pela ala direita e tocou no meio da área em direção ao pivô Daniel. A defesa mafrense tentou afastar, mas a bola caiu nos pés do próprio camisa 5, que chutou por baixo de Dudu. Mas no minuto seguinte, em vacilo na marcação jaraguaense, Gregory apareceu sozinho no ataque, ganhou a dividida com Tatá e só empurrou para as redes, colocando o Mafra novamente em vantagem. O aurinegro não se abateu e, aos 15, Oitomeia fez boa jogada individual, cortou a marcação, e acertou um forte chute de esquerda no canto para empatar. Porém, a história voltou a se repetir e menos de um minuto depois, o Mafra encaixou um rápido contragolpe e Libânio deixou os visitantes na frente de novo. Os jaraguaenses não desistiram e igualaram o marcador pela terceira vez, aos 17, com William, que arriscou finalização de longe, a bola desviou em Fabiano, enganando Dudu e morrendo no canto esquerdo. Depois do 3 a 3, ambas as equipes tiveram uma chance cada para ficar à frente, mas não tiveram êxito e o placar não foi mais alterado.
Classificação:
—
Artilharia:
—
11 gols – Daniel
8 gols – Keko
6 gols – Marcio
5 gols – William
4 gols – Maikinho
3 gols – Assis
3 gols – Yuri
3 gols – Diego Passamani
3 gols – Gava
2 gols – Renatinho
2 gols – Schneider
2 gols – Oitomeia
1 gol – Serginho
1 gol – Tatá
—
Campanha:
—
06/04/17 – Jaraguá Futsal 5×1 Tubarão
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Marcio (2x), Daniel, Maikinho e Diego Passamani
26/04/17 – Avaí Floripa 1×5 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis (SC)
Gols: Daniel, Diego Passamani, Gava, William e Yuri
13/05/17 – Jaraguá Futsal 4×0 Joaçaba
20h15, no Ginásio do Sesi, em Caçador (SC)
Gols: Daniel (2x), Gava e Yuri
06/06/17 – Jaraguá Futsal 4×1 São Lourenço
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Maikinho (2x), Yuri e Assis
13/06/17 – Joinville 7×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)
Gols: Marcio e Daniel
03/07/17 – Concórdia 2×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio da Ser Sadia, em Concórdia (SC)
Gols: Keko e Daniel
10/07/17 – Chapecoense 0×3 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC)
Gols: Daniel, Keko e William
14/07/17 – Jaraguá Futsal 3×1 Blumenau
20h15, no Ginásio do Sesi, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Assis, Daniel e Keko
18/07/17 – Mafra 2×2 Jaraguá Futsal
20h30, no Ginásio Wilson Bruch, em Mafra (SC)
Gols: Assis e Tatá
11/08/17 – Jaraguá Futsal 5×1 Avaí/Floripa
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Keko (2x), Marcio, Serginho e Schneider
19/08/17 – Joaçaba 0×3 Jaraguá Futsal
20h15, no Centro de Evento, em Fraiburgo (SC)
Gols: Marcio (2x) e Renatinho Paulista
21/08/17 – Jaraguá Futsal 2×1 Chapecoense
20h15, no Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC)
Gols: Keko e William
02/08/17 – São Lourenço 1×2 Jaraguá Futsal
19h30, no Ginásio Municipal, em São Lourenço do Oeste (SC)
Gols: Keko e Renatinho
10/09/17 – Jaraguá Futsal 0×2 Concórdia
11h, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
28/09/17 – Jaraguá Futsal 3×1 Joinville
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Maikinho, Diego e William
17/10/17 – Blumenau 4×4 Jaraguá Futsal
19h30, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC)
Gols: Gava, Schneider, Daniel e Keko
24/10/17 – Tubarão 2×2 Jaraguá Futsal
20h30, na Arena Estener Sorato da Silva, em Tubarão (SC)
Gols: Oitomeia e Daniel
31/10/17 – Jaraguá Futsal 3×3 Mafra
20h15, n Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC)
Gols: Daniel, Oitomeia e William