Agora é para valer. O torcedor que estava sentindo falta de vestir a camisa, tomar o caminho da Arena e acompanhar o Jaraguá Futsal de perto poderá matar as saudades da equipe logo mais. Após 35 dias de pré-temporada, o aurinegro faz na noite desta quinta-feira (6) seu primeiro jogo oficial em 2017. O compromisso é diante do Tubarão, pela rodada de abertura do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, às 20h15, na Arena.
E o adepto que for prestigiar a estreia verá uma equipe repleta de novidades. Dos 16 jogadores que compõem o atual elenco, apenas seis são remanescentes do ano passado. Outra novidade aguardada está na área técnica, através do comando do ex-jogador profissional Fio, que marcou época na extinta Malwee Futsal e agora quer fazer história fora das quatro linhas.
“É uma grande oportunidade na minha carreira e espero corresponder a altura. Fizemos uma boa preparação, talvez a gente sinta um pouco o ritmo de jogo por não ter conseguido fazer muitos amistosos. Mas os treinos foram fortes e temos uma equipe muito competitiva. O jogo promete ser equilibrado, mas o fato de jogar em casa, diante do nosso torcedor pode fazer a diferença”, disse o treinador, que terá três desfalques para a partida: o ala Assis, entregue ao departamento médico, além dos recém-contratados Daniel e Schneider, que não tiveram suas inscrições efetuadas a tempo.
Como foi citado pelo técnico Fio, o time jaraguaense teve um curto tempo de preparação e realizou apenas dois amistosos até o Estadual, obtendo uma vitória por 12 a 1 contra um time amador de São Bento do Sul e uma derrota para o Mafra, pelo placar de 2 a 1.
Apesar disso, o início de ano tranquilo e sem polêmicas extra quadra como foi em 2016 é um ponto importante para uma boa largada na competição, conforme destacou o ala Yuri, um dos atletas que permaneceram no clube. “A expectativa é das melhores por começar o ano diferente do que foi o anterior.
As coisas estão caminhando corretamente e esperamos começar com o pé direito no Estadual”, afirmou o ala.
A confiança em conquistar os primeiros pontos no certame também é dividida por uma das contratações do Jaraguá para a temporada. Revelado pelo clube, o fixo Gava não esconde a ansiedade em poder reencontrar o torcedor e vestir novamente a camisa aurinegra.
“Estou numa expectativa com ansiedade muito grande. Fiquei muito feliz em acertar com a equipe e sou muito grato a cidade e ao clube por tudo que me proporcionou na carreira. Não vejo a hora de atuar na Arena e os torcedores podem esperar muita vontade deste time, que quer colocar o Jaraguá na disputa por títulos”, declarou.
Adversário
Assim como o Jaraguá, a equipe do Tubarão sofreu uma reformulação para a atual temporada. Foram oito novos contratados, com destaque para o pivô Charuto, campeão mundial pelo Sorocaba no ano passado, e para o novo comandante técnico Guilhermo Petrucci Verfe. Além deles, chegaram como reforços Marcão, Vefo, Douglas Jesus, Bruno Paraíba, Dudu Andrade, Rodriguinho e Jean Neguinho. Já entre os atletas remanescentes estão Ariel, Pakito, Renan Seco, Dudu, Jedi, Evandro, Guilherme, Benachio e Torres.
Diferente do aurinegro, o time do Sul do Estado já estreou oficialmente em 2017 e teve uma grande atuação na Liga Nacional ao empatar com o atual campeão Corinthians em 2 a 2, fora de casa, na última sexta-feira, dia 1º de abril. “É uma equipe totalmente reformulada, com uma nova metodologia na área técnica e jogadores buscando seu espaço.
Vimos o jogo contra o Corinthians e eles tem um time muito leve, rápido. Então será um jogo muito complicado e respeitamos o Tubarão, mas também temos que nos impor em casa”, avaliou o técnico Fio.
Por: Lucas Pavin/Agência Avante!