Por Eduardo Montecino | Foto Eduardo Montecino Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Jaraguá Futsal volta à quadra nesta sexta-feira (2) buscando manter a boa fase na temporada. Sem saber o que é perder há mais de um mês, o aurinegro encara, logo mais, seu segundo compromisso fora de casa na Liga Nacional. Vindo de dois triunfos seguidos na Arena (contra Sorocaba e Assoeva), os comandados do técnico Fio estão no Paraná, onde enfrentam o Foz Cataratas, às 20h15, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti. Ainda sem contar com o pivô Keko e o fixo Diego, o time jaraguaense sofreu mais uma baixa por contusão. Entregue ao departamento médico, o ala William é um novo desfalque ao treinador, devido a uma lesão muscular na coxa direita. “Foi feito o exame e constatado uma lesão de grau 2. Com isso, ele (William) deve ficar de fora por três semanas”, disse o fisioterapeuta, Wilson Gomes Júnior.
IMG_3317-2
Após duas vitórias sequênciais em casa, time jaraguaense almeja primeira vitória como visitante na Liga Nacional | Foto Eduardo Montecino
Apesar das baixas, o elenco quer manter o ritmo dos últimos jogos para seguir na caça aos líderes da Liga. Atual nono colocado, com sete pontos em quatro jogos disputados, o Jaraguá está apenas cinco abaixo do líder Joaçaba, que tem duas partidas a mais, e a três pontos em relação a cinco equipes que aparecem entre a segunda e sexta posição na tabela. Uma delas é o Foz, que chegou como uma das novidades nesta edição e virou uma das sensações no início do torneio, ocupando o quarto lugar. Para Daniel, pivô e artilheiro do aurinegro na competição com quatro gols, uma vitória em Foz do Iguaçu é fundamental para as pretensões da equipe na Liga. “Esperamos manter o equilíbrio que viemos apresentando em quadra. Vai ser um jogo muito equilibrado contra o Foz que está na parte de cima da tabela, então é um confronto muito importante para nos aproximarmos ainda mais dos líderes”, afirmou. “Estamos executando nos jogos justamente o que vem sendo trabalhado nos treinos e queremos manter isso. Vamos enfrentar uma equipe muito forte em casa, que vem muito bem na Liga Nacional, então temos que estar atentos a todo momento, se quisermos sair de quadra com uma vitória”, finalizou o técnico Fio.