Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguá Futsal enfrenta hoje (11) novo compromisso no Estadual

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/10/2016 - 16:10 - Atualizada em: 12/10/2016 - 08:17

O elenco do Jaraguá Futsal retornou aos treinamentos, na tarde de ontem, visando o duelo decisivo contra o Sorocaba, no próximo sábado (15), válido pela partida de volta das oitavas de final da Liga Nacional. Mas antes, o time cumpre mais um compromisso pela segunda fase do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na noite de hoje, o aurinegro encara o Blumenau, às 20h15, na Arena, pela segunda rodada do returno.

Sem vencer há quatro partidas no Estadual, a equipe comandada pelo técnico Sergio Lacerda busca a vitória para retomar a confiança e chegar motivado para o duelo decisivo diante dos sorocabenses, no fim de semana. Apesar da derrota para os paulistas por 4 a 0, no último sábado (8), o treinador gostou do que viu no primeiro tempo e apontou os erros que devem ser consertados para estes jogos restantes, tanto da Liga como do Catarinense. “Mantemos um bom padrão de jogo no primeiro tempo e fizemos um jogo equilibrado contra o Sorocaba. Mas não tivemos um grande poder de definição, diferentemente deles que foram eficientes no segundo tempo. Depois do segundo gol, nosso time caiu emocionalmente e isso é outra coisa que precisamos melhorar para os próximos jogos”, disse Lacerda.

De momento, o Jaraguá ocupa a quarta colocação da Chave C do Estadual, com sete pontos ganhos, atrás do Joaçaba (9), Tubarão (10) e o líder Joinville (15). Para voltar a vencer na competição e dar um ânimo ainda maior ao grupo rumo às quartas de final da Liga, a equipe conta com o apoio da torcida na partida de logo mais. Os ingressos serão comercializados somente nas bilheterias da Arena, uma hora antes da bola rolar. Os valores são de R$ 10 (cadeiras superiores) e R$ 15 (cadeiras inferiores).

Jaraguá 0x4 Sorocaba

Apostando no seu forte sistema de marcação e nas rápidas jogadas de contra-ataque, o aurinegro fez um jogo equilibrado com o rival no primeiro tempo, mas os erros de passes e a falta de pontaria fizeram com que o duelo não saísse do zero antes do intervalo. Já na etapa final, o time jaraguaense não conseguiu suportar a pressão dos donos da casa, que empurrados por pouco mais de quatro mil torcedores que encheram a nova Arena Sorocaba, conseguiram abrir o placar aos três minutos. O pivô Diego, ex-Jaraguá, chutou cruzado e Rodrigo, sozinho no segundo pau, completou para as redes.

Dois minutos mais tarde, os visitantes esboçaram uma reação, com chute de Alvim que explodiu na trave direita de Tiago. Porém, em uma jogada ensaiada, Ricardinho deixou Simi na cara do gol, e o pivô só teve o trabalho de empurrar para a meta, aumentando a vantagem aos 13 minutos. Atrás do marcador, o técnico Sergio Lacerda colocou o fixo Alemão como goleiro-linha, mas no primeiro lance, a defesa perdeu a bola e Rodrigo, novamente, marcou para os sorocabenses. Sem poder de reação, o aurinegro ainda viu Neguinho aproveitar passe de Falcão e marcar o quarto gol, restando um minuto para o fim e decretando a goleada do Sorocaba.

“O confronto ainda está aberto, até porque não tem diferença de gols. Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas infelizmente com dois descuidos no início do segundo tempo, sofremos os gols e depois o goleiro-linha não funcionou”, disse o goleiro Rennan. Agora, as duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (15), às 20h, na Arena. Uma vitória por qualquer placar dos catarinenses leva a partida para a prorrogação, enquanto uma vitória do Sorocaba ou empate classifica a equipe paulista.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação