Jaraguá Futsal enfrenta Carlos Barbosa em duelo clássico nesta sexta-feira (14)

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/04/2017 - 11:04

Por: Lucas Pavin

Nove títulos brasileiros em quadra, maior rivalidade interestadual do país e equipes remodeladas almejando grandes conquistas na temporada. Estes são apenas alguns dos ingredientes que estarão em quadra logo mais, para um novo capitulo da história do clássico entre Jaraguá Futsal e Carlos Barbosa. No Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, catarinenses e gaúchos se enfrentam, na noite de hoje, pelo fechamento da rodada de abertura da Liga Nacional.

Detentor de quatro taças, o time jaraguaense entra na competição confiante em buscar o penta para se igualar ao rival como os maiores campeões do território nacional. Com um elenco repleto de mudanças em relação ao ano passado, o aurinegro chega embalado para o jogo, após a goleada sobre o Tubarão por 5 a 1 na estreia do Campeonato Catarinense, na semana passada.

“Estamos bem preparados e a partida contra o Tubarão serviu para criar este espírito competitivo para nossa equipe. Foi um bom teste e tivemos um ótimo rendimento. Então sinto nosso grupo muito afiado para enfrentar o Carlos Barbosa neste duelo de gigantes. A expectativa é muito boa e esperamos estrear na Liga com uma vitória, que seria excelente para nós”, disse o ala Oitomeia.

E com o objetivo de iniciar a caminhada no campeonato com o pé direito, o técnico Fio ganhou quatro reforços importantes para o confronto. Recuperado de lesão, o goleiro Thomaz Hulk deve voltar ao posto de titular no lugar de Tatá, enquanto o fixo Schneider, o ala/fixo Daniel e o pivô Keko, tiveram suas documentações regularizadas e são novas opções ao treinador. “Sabemos a força da ACBF, assim como eles sabem da nossa também. São duas equipes que vão se enfrentar de igual para igual e não acredito em vantagem para nenhum lado, mesmo a ACBF jogando em casa. Temos que ser equilibrados na defesa e ataque, e trabalhamos em cima disso durante a semana.

Estamos crescendo a cada dia e vamos para o jogo buscando a vitória”, destacou Fio, que tem como único desfalque o ala Assis, entregue ao departamento médico.