A sequência do Jaraguá Fakini Futsal na Copa do Brasil se define nesta quinta-feira (24). Pelo jogo de volta das oitavas de final, o Aurinegro recebe o Guarani (RS), às 17h, na Arena.

E a equipe de Fernando Malafaia chega embalada para o duelo decisivo. Após uma oscilação no começo da temporada, já são seis jogos consecutivos sem derrota.

No último compromisso, uma atuação pra lá de convincente resultou em vitória elástica sobre o Umuarama - a primeira na Liga Nacional -, conquistada no último domingo (20).

“Quando você tem um grupo de trabalho com pessoas resilientes e persistentes, em algum momento, as coisas vão mudar. E foi o que aconteceu. Melhoramos na efetividade do ataque e nossa defesa continuou sendo forte. Aí começamos a ganhar o combustível que todos nós precisamos que é a confiança”, disse Malafaia.

Além da confiança, o Jaraguá se encontra em boa situação para o confronto de logo mais contra o time gaúcho. Com o triunfo por 3 a 0 na ida, um empate basta para avançar às quartas.

Lance do jogo de ida | Foto: Renato Padilha

Porém, é uma vantagem que não ilude o elenco. Para Malafaia, é necessário muito cuidado e respeito ao Guarani, que precisa vencer para levar a disputa à prorrogação.

“Temos que ter maturidade, mas principalmente atenção sobre o ‘bichinho’, que fica escondido quando você acha que as coisas estão normais e é o momento em que é surpreendido. Já retratamos isso internamente e precisamos ter muita atenção”, afirmou o treinador.

Caso os visitantes vençam e o tempo extra termine empatado, as penalidades decidirão o classificado para enfrentar na próxima fase o Umuarama (PR), que passou pelo Campo Mourão.

Entre os desfalques, Pett e Eka seguem de fora no Aurinegro. O segundo já vem treinando com os companheiros, mas por precaução, deve estrear apenas contra o Santo André Intelli, no dia 1° de julho, pela LNF.

O mesmo deve ocorrer com o ala Ygor Mota, que deve ser poupado nesta tarde por dores no pé. O embate terá transmissão pelo canal do Jaraguá Futsal no Youtube.

Artilharia

2 gols – Ygor Mota
2 gols – Pett
2 gols – Pesk
1 gol – Dill
1 gol – Leco
1 gol – Jhony

Tabela

fase

04/05/21 – Pato 1×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
18h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)
Gols: Ygor Mota (2x) e Dill

18/05/21 – Jaraguá Futsal 3×3 Pato (saiba mais)
19h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Pett (2x) e Pesk

Oitavas de final

15/06/21 – Guarani 0×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio Itapajé, em Frederico Westphalen (RS)
Gols: Pesk, Leco e Jhony

24/06/21 – Jaraguá Futsal × Guarani
17h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)