Jaraguá Futsal é superado pelo Concórdia e perde liderança do Estadual

Por: Lucas Pavin

11/09/2017 - 09:09 - Atualizada em: 12/09/2017 - 07:08

Menos de 48 horas depois de vencer o Minas no fechamento da primeira fase da Liga Nacional, o Jaraguá Futsal voltou à quadra para o confronto entre líderes do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Mesmo jogando em seus domínios na manhã deste domingo (10), o aurinegro acabou sendo superado pelo Concórdia por 2 a 0, na Arena, e perdeu a liderança do Estadual.

O time do Oeste do Estado abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com um gol de Douglinhas em cobrança de falta. O time jaraguaense criou boas oportunidades para empatar, sendo a melhor delas em um chute no travessão de William, aos 16, mas foi para o intervalo em desvantagem. Já na etapa final, os donos da casa voltaram melhor e tiveram mais chances para igualar o marcador, obrigando o goleiro João Neto a fazer grandes defesas. Restando dez minutos para o fim, o técnico Fio colocou William como goleiro-linha. Mas apesar das tentativas, a equipe não foi eficiente nas finalizações e levou o castigo aos 16. Em rápida cobrança de lateral, Douglinhas deu o passe para Valença, que aproveitou que o Jaraguá estava sem goleiro e chutou do próprio setor defensivo para decretar o placar de 2 a 0.

“Foi uma manhã complicada para nós. Tentamos o empate de todas as formas possíveis, mas o Concórdia se portou muito bem e nos levou os três pontos. Agora temos que esquecer a derrota, descansar e treinar, porque temos situações importantes pela frente”, disse o pivô Daniel. Com o revés, o Jaraguá estacionou nos 32 pontos e caiu para a segunda colocação do Catarinense, que agora tem o Concórdia como líder, com 33. Agora, o próximo compromisso do aurinegro na competição será no dia 23 de setembro, quando enfrenta o Tubarão, fora de casa.

Leia também: Jaraguá Futsal vence Minas, fecha primeira fase em 5º, e encara o Marreco nas oitavas de final da Liga