Jaraguá Futsal dispensa jogadores e anuncia novas contratações de olho na Liga Nacional

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/04/2017 - 09:04 - Atualizada em: 04/04/2017 - 10:57

Por: Lucas Pavin/Agência Avante

Antes mesmo de estrear oficialmente na temporada, no confronto desta quinta-feira (6) contra o Tubarão pelo Estadual, a diretoria do Jaraguá Futsal realizou algumas mudanças no elenco. Na tarde de segunda-feira (3), quatro atletas foram dispensados do clube e outros dois tiveram suas contratações anunciadas, passando a integrar o grupo que tem o Catarinense e a Liga Nacional como grandes objetivos no ano.

Os dois novos reforços são o ala/fixo Daniel e o fixo Schneider. Aos 23 anos, Daniel Mendonça da Rosa teve toda sua formação no próprio aurinegro, deixando a equipe em 2013 para jogar no Joinville. Após duas temporadas no tricolor, ele acertou com o Sorocaba, onde foi campeão mundial no ano passado.

No início deste ano, o jogador se transferiu para o Flores da Cunha, mas acabou rescindindo contrato depois que o time gaúcho anunciou a saída da Liga. “Estou muito feliz em poder voltar ao Jaraguá. Posso dizer realmente que estou em casa por ter minha família e muitos amigos por aqui. Foi o lugar que eu mais me senti bem para jogar e espero ajudar o clube neste retorno, com muita disposição e vontade”, disse.

Rafael da Rosa jogador Jaragua futsal apresentado - em-2

Ala/fixo Daniel retorna ao clube que o revelou depois de três anos afastado | Foto: Eduardo Montecino

Já Maiko Roberto Schneider tomou o mesmo caminho e foi contratado após deixar o Flores da Cunha. Revelado pelo Joinville, o atleta de 24 anos ainda atuou pelo Umuarama (PR), entre 2014 e 2016. “Estou muito feliz e motivado pela oportunidade de jogar em um dos principais times do país.

Tenho a esperança de fazer um ótimo ano junto com o clube, chegar em todas finais possíveis e trazer títulos, porque o futsal de Jaraguá vive de títulos”, destacou.

Sem entrar em muitos detalhes, a diretoria também informou que os fixos Gustavo Henrique e Magui, além dos alas Jezin e Gustavo Barros, foram dispensados por não se adequarem ao estilo de jogo da equipe.

Os quatro jogadores foram contratados no início de janeiro e vinham treinando normalmente com o elenco durante a pré-temporada. Com as saídas e chegadas, o elenco do Jaraguá passa a ser composto por 16 atletas.