O Jaraguá Futsal anunciou nesta quarta-feira (8) a saída de Lenísio do cargo de analista de desempenho, em decisão tomada pelo próprio profissional.
O ex-jogador, que virou ídolo do clube após passagem marcante na ‘Era Malwee’ entre 2007 e 2010, retornou ao Aurinegro em 2024 para ser auxiliar técnico de Fernando Oliveira.
Com a mudança do treinador para coordenador técnico após a disputa da Supercopa no início do ano, Lenísio passou a exercer o cargo de análise, tornando-se uma referência na área e peça fundamental nos títulos das equipes adulta e da base ao longo da temporada passada.
“Quando retornei disse que gostaria de poder retribuir tudo que o Jaraguá fez por mim quando fui atleta. Saí dando volta olímpica com um troféu e todo ginásio chorando. Não queria sair do time e da cidade naquele momento, então tinha essa vontade de voltar. Saindo agora com dois títulos, o objetivo foi alcançado, sem importar minha função. Sempre quis ajudar o clube de alguma forma e saio com a consciência muito tranquila. O Jaraguá segue como uma grande equipe do futsal mundial, estruturada, disputando títulos e com totais condições de permanecer no topo do futsal”, disse.
- Jaraguá Futsal empata com o JEC e conquista o 12º título do Catarinense
- Com muita emoção, Jaraguá Futsal bate Praia Clube nos pênaltis e é pentacampeão da LNF
O ex-pivô revelou que ainda não tem o próximo desafio definido, mas já tem alguns projetos em andamento e garante que seguirá como analista. “Ajudei o Jaraguá e agora meu objetivo é ajudar mais pessoas. Esse é um propósito que eu tenho de devolver para modalidade tudo que ela me deu”, declarou.