Com o próximo compromisso na Liga Nacional marcado apenas para o mês de outubro, o elenco do Jaraguá Fakini Futsal foca todas as suas atenções na Copa do Brasil.

Afinal, o desejo é voltar à LNF como campeão do torneio eliminatório, que será finalizado em setembro. E um novo passo para tal objetivo inicia nesta terça-feira (10), com o Aurinegro fazendo o jogo de ida das quartas de final, contra o Umuarama, às 19h, na Arena.

Além de se tratar de um mata-mata valendo vaga na semifinal, o confronto traz contornos especiais.

Esse será o primeiro jogo do time paranaense após a tragédia com o ônibus do clube, que tombou na BR-376 e vitimou duas pessoas há um mês, justamente quando estavam a caminho de Jaraguá do Sul para o mesmo compromisso.

“Tudo que eles (Umuarama) passaram mexeu com todo mundo. Foi uma tragédia e nos solidarizamos pelo clube. Agora é um jogo que vale tudo para nós e para eles. Temos que estar preparados e focados para vencer e levar uma vantagem para o segundo jogo”, disse o ala Felipe.

Equipes já se enfrentam duas vezes na LNF 2021: uma vitória do Jaraguá e um empate | Foto: Diego Ianesko/Umuarama

E o Jaraguá sabe muito bem da importância de um bom resultado na primeira partida. Nas duas fases anteriores, contra Pato e Guarani, a equipe venceu na ida e se classificou com um empate na volta.

Agora, os comandados de Fernando Malafaia querem repetir a dose para se colocar em uma situação mais tranquila para o duelo no Paraná, marcado para o sábado (14), às 16h.

Em caso de dois resultados iguais ou uma vitória para cada lado, a disputa vai à prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra do jogo da volta, o classificado será definido nos pênaltis.

Quem avançar, pega o Juventude, do Pará, na semifinal. Do outro lado, Corinthians e Ceará decidem a outra vaga à decisão.

Desfalques e onde assistir

O Aurinegro terá cinco baixas para o jogo. O ala Pett e o pivô Dill seguem fora por lesão. Já os alas Henrique Di Maria e Nenê, e o fixo/ala Jhoy, não puderam ser inscritos na competição, que limita a entrada de novos jogadores até a segunda fase.

Para quem quiser acompanhar, o embate terá transmissão na Nsports e CBFS TV.

Artilharia

2 gols – Ygor Mota
2 gols – Pett
2 gols – Pesk
2 gols – Jhony
1 gol – Dill
1 gol – Leco

Tabela

fase

04/05/21 – Pato 1×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
18h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR)
Gols: Ygor Mota (2x) e Dill

18/05/21 – Jaraguá Futsal 3×3 Pato (saiba mais)
19h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Pett (2x) e Pesk

Oitavas de final

15/06/21 – Guarani 0×3 Jaraguá Futsal (saiba mais)
20h, no Ginásio Itapajé, em Frederico Westphalen (RS)
Gols: Pesk, Leco e Jhony

24/06/21 – Jaraguá Futsal 2×2 Guarani (saiba mais)
17h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Jhony e Éder (contra)

Quartas de final

10/08/21 – Jaraguá Futsal × Umuarama
19h, na Arena Jaraguá (SC)

14/08/21 – Umuarama × Jaraguá Futsal
16h, no Ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama (PR)