Equipe do Jaraguá Futsal com foco total nos treinos com bola

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/02/2016 - 13:02 - Atualizada em: 16/02/2016 - 08:44

Passado uma semana do início da pré-temporada, o Jaraguá Futsal chega a outro estágio na preparação para a Taça Brasil, que tem o pontapé inicial no dia 29 de fevereiro. Após atividades focadas na preparação física alternadas com alguns treinos com bola, o elenco começou ontem os trabalhos direcionados a situações de jogo, juntamente com a parte tática comandada pelo técnico Sergio Lacerda.

Apesar dos trabalhos terem começado de forma mais tardia em relação aos outros clubes que disputam a competição nacional, o treinador gostou do que viu nos primeiros sete dias. “Ficamos felizes por ver um grupo experiente e apresentando muita entrega nos treinos. O pessoal que chegou está querendo mostrar seu trabalho para se firmar na equipe e deslumbra coisas boas para a vida pessoal. Então está sendo muito bom, apesar do período menor de preparação”, disse Lacerda.

Uma das caras novas na atual temporada, o fixo Alemão agradeceu a receptividade dos jogadores e da torcida nestes que são seus primeiros passos no aurinegro, além de destacar de forma positiva a pré-temporada. “Foi formado um grupo muito bom, com grandes jogadores, e para quem chegou já pudemos sentir o que representa o futsal na cidade. Estamos fazendo um recomeço do Jaraguá. Tivemos uma boa semana de treinos e com ótimos trabalhos, buscando entrosar a equipe o mais rápido possível para que possamos chegar bem na Taça Brasil”, afirmou.

Para facilitar ainda mais o entrosamento e o ritmo de jogo, a comissão técnica planeja realizar pelo menos dois amistosos até o início da Taça Brasil. Um deles está próximo de ser confirmado para o dia 20, na Arena, contra uma equipe de Santa Catarina que não teve seu nome divulgado. “É muito importante os jogos-treino para que a gente alcance um bom estágio de ritmo para as partidas. A diretoria vem tentando viabilizar isso, que não é fácil nesse momento, mas eu quero crer que a partir da semana que vem façamos um jogo-treino durante a semana e outro no fim de semana”, relatou Lacerda.