Jaraguá Futsal arranca empate heróico no Estadual

Time retorna aos treinos, hoje, visando duelo contra o Joaçaba - Foto: Eduardo Montecino/OCP Online

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/09/2016 - 04:09

Restam apenas dois compromissos para o Jaraguá Futsal entrar em quadra no tão aguardado duelo contra o Sorocaba, pelas oitavas de final da Liga Nacional. E se depender das atuações recentes, o time chegará embalado para enfrentar os paulistas. Depois da goleada sobre o Araquari, o aurinegro teve dificuldades, mas conseguiu somar mais um ponto importante pelo Campeonato Catarinense. Jogando na noite de quarta-feira (21), em Tubarão, o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda saiu na frente do placar, sofreu a virada, mas mostrou um grande poder de reação e com dois gols no fim da partida, empatou com os donos da casa em 4 a 4, na Arena Estener Sorato da Silva, em duelo foi válido pela quarta rodada do turno da segunda fase.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Após o Jaraguá iniciar melhor a partida, o Tubarão foi encaixando o seu jogo com o passar do tempo e passou a criar boas chances de gol, forçando o goleiro Rennan a fazer boas intervenções. Sem aproveitar o bom momento, os mandantes ainda viram o aurinegro ser mais eficiente e abrir o placar com gol de Daniel antes do intervalo.

Já o segundo tempo foi intenso do início ao fim. Atrás do placar, os tubaronenses voltaram dos vestiários dispostos a mudar o panorama do jogo e dominando as ações ofensivas, conseguiram a virada em oito minutos de bola rolando. Aos 14, os visitantes reagiram e chegaram ao empate com Valença, em cobrança de tiro livre indireto. Mas nem deu muito tempo para comemorar, já que no lance seguinte, Paquito colocou o Tubarão novamente em vantagem. Com isso, Lacerda apostou no goleiro-linha, mas em um erro de passe no ataque, Taynan aproveitou o vacilo e ampliou para 4 a 2. Quando tudo se encaminhava para a vitória dos donos da casa, o Jaraguá foi heroico e com dois gols de Ceccatto, sendo o último restando apenas 15 segundos, arrancou o empate em 4 a 4.

“Poderíamos ter aumentado a vantagem no primeiro tempo, mas não conseguimos. No segundo tempo demos uma decaída e pagamos o preço. Mas felizmente tivemos a competência de empatar o jogo com o Ceccatto de goleiro-linha e pelo que as equipes produziram nos dois tempos foi um placar justo”, disse o comandante Sergio Lacerda.

Com o resultado, o Jaraguá caiu para a segunda colocação da Chave C com sete pontos, levando vantagem nos critérios de desempate sobre o próprio Tubarão, que aparece logo abaixo com a mesma pontuação. O novo líder do grupo é o Joinville, que ganhou do Araquari na rodada e chegou aos nove pontos. Agora, o aurinegro volta à quadra, na próxima terça-feira (27), quando recebe o Joaçaba, às 20h15, na Arena, pela quinta e última rodada do turno.