Jaraguá Futsal anuncia saída do ala João Guilherme

Por: Lucas Pavin

29/09/2020 - 14:09 - Atualizada em: 29/09/2020 - 14:48

Uma notícia na tarde desta terça-feira (29) pegou os torcedores do Jaraguá Futsal de surpresa. Um dos destaques da equipe nos últimos dois anos, o ala João Guilherme acertou transferência para o Gazprom, da Rússia, e já se despediu do clube.

O jogador de 23 anos fechou contrato de um ano com o time russo e viaja na semana que vem para se apresentar ao novo clube.

Natural de Londrina-PR, João Guilherme chegou ao aurinegro em 2018 por indicação do então técnico Fernando Ferretti, após despontar na base do Corinthians.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Logo na primeira temporada como profissional, se tornou um dos grandes nomes do elenco da equipe jaraguaense e ratificou sua ascensão no ano passado, quando foi eleito uma das revelações da Liga Nacional.

Com o desempenho, ele recebeu propostas de várias equipes do Brasil e até do exterior no fim de 2019, mas o Jaraguá conseguiu garantir sua permanência naquele momento.

Porém, há um mês, o Gazprom voltou a carga para cima do atleta, que, desta vez, não resistiu aos altos valores envolvidos na negociação e acabou aceitando a oferta.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Segundo João Guilherme, o sentimento é de gratidão ao clube de Jaraguá do Sul, onde marcou 17 gols entre Liga Nacional e Campeonato Catarinense em 2018 e 2019.

“Única palavra que posso dizer ao Jaraguá é gratidão por tudo. Foi meu primeiro clube como profissional, que apostou em mim e me colocou no cenário nacional. Fui muito feliz aqui e espero um dia voltar a esse gigante do futsal”, destacou João Guilherme.

Mesmo com a saída do ala, a diretoria do aurinegro não pretende contratar novos jogadores, já que a chegada do fixo/ala Duio e do ala/pivô Felipinho na semana passada suprem essa baixa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul